Shadow Warrior 3 – Review

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Lo Wang tem um problema. Ou muitos deles, psicologicamente falando. Mas, em especial, um problema drasticamente mais tátil e imediato: Um dragão gigante e nervoso que planeja destruir o mundo. O dragão já comeu todos os ninjas existentes, fazendo com que Lo Wang seja a última pessoa capaz de deter esse lagarto gigante de abocanhar toda energia da Terra.

Para o melhor e para o pior, a história de Shadow Warrior 3 é digna de um filme B dos anos 80 que passa durante a sessão da tarde. Lo Wang é um herói clichê de filmes de ação constantemente fazendo piadas e comentários sobre todo confronto sanguinolento que acontece. Isso certamente vai irritar muita gente já que Wang é bastante tagarela, suas piadas tendem a ser bem bestas e o resto dos personagens também segue a mesma linha. Você certamente não lembrará da história do título por muito tempo, mas ela serve como um pano de fundo simples para a verdadeira atração: O combate.

Shadow Warrior 3 é um FPS de ritmo frenético e que tem várias similaridades com os Doom modernos em termos de combate. Wang tem um arsenal que inclui pistola, escopeta, lança granadas e outras armas à sua disposição além de sua katana para combate a curta distância. Armas de fogo fazem inimigos derrubar vida, enquanto que cortá-los com a katana faz com que derrubem munição. Saber administrar os dois é a chave para sair vivo dos confrontos.

Cada confronto envolve ondas de diferentes inimigos e acontecem constantemente durante a aventura com breves pausas para sessões rápidas de plataforma. Os inimigos tem pouca variedade em termos de tipos, mas contém mais que um único padrão de ataque. No entanto, são sempre agressivos e, uma sequência de golpes, pode levá-lo de saúde completa a estado crítico bem rápido. Há pontos espalhados em cada arena para recuperar a vida e a munição e esses também retornam com o tempo conforme cada combate se estende. Além disso, ainda há barris que podem ser utilizados para queimar, paralisar ou congelar seus inimigos e, algumas arenas especiais, possuem armadilhas gigantes capazes de despachar uma enorme quantidade de inimigos de uma vez só.

Saber utilizar todos esses elementos de cada arena, lidar com os diferentes inimigos e administrar a vida e munição de Wang são as chaves para a vitória de cada confronto. Derrotar inimigos também aumenta uma barra de aniquilação que permite realizar um finalizador nos inimigos, matá-lo e, em alguns casos, pegar suas armas para utilizar contra os demais. Também há a possibilidade de melhorar Wang e seu arsenal, obtendo esferas por meio de alguns desafios ou explorando alguns cantos escondidos em cada estágio.

O maior problema de Shadow Warrior 3 é que seu conteúdo é absolutamente raquítico. Não há absolutamente mais nada a ser feito além de finalizar a campanha, algo que deve levar em torno de 4 a 6 horas. Mesmo o combate fica mais cansativo ao ver os mesmos inimigos pela milésima vez, aparecendo apenas em quantidade maiores. Não ajuda muito que jogando na dificuldade difícil os inimigos tendem a absorver uma quantidade considerável de munição antes de morrerem. Isso efetivamente me forçou a variar minhas táticas de combate, mas um balanceamento melhor em quando e quantos inimigos utilizar por arena seria bem vindo. O título apresenta suas mecânicas de maneira muito rápida e faz pouco nos atos finais para trazer alguma variedade.

Jogo analisado no PS5 com código fornecido pelo Devolver Digital.

Veredito

Shadow Warrior 3 tem um bom combate, mas o conteúdo do pacote é muito raquítico para recomendá-lo em seu lançamento. Certamente é um título para manter no radar caso seja um fã desse tipo de FPS.

60
Shadow Warrior 3
Fabricante: Flying Wild Hog
Plataforma: PS4
Gênero: Tiro em Primeira Pessoa (FPS)
Distribuidora: Devolver Digital
Lançamento: 01/03/2022
Dublado: Não
Legendado: Sim
Troféus: Sim (inclusive Platina)
Comprar na

Shadow Warrior 3 has good combat, but its content is too short to recommend it at launch. It is certainly a title to keep on the radar if you are a fan of this type of FPS.