Spare Parts é um jogo de plataforma da Electronic Arts, lançado exclusivamente em formato digital e no qual você controla um robô que deve explorar um planeta para encontrar peças perdidas de uma nave espacial e escapar do planeta. Para isso você terá que enfrentar uma raça alienígena maligna conhecida como Krofax, que quer a nave para si. Com a possibilidade de jogar toda a campanha em modo cooperativo local e online, Spare Parts tinha tudo para ser um ótimo jogo, mas possui falhas que o impedem de ser melhor avaliado.
A história é um ponto fraco do jogo, sendo muito mal contada do início ao fim, mas isso até pode ser relevado. Os gráficos são legais, com cenários bem feitos e coloridos com cores vibrantes e que se destacam num mercado saturado de shooter cinza-amarronzados. A parte sonora não se destaca nem positiva nem negativamente, a não ser pela presença de Simon Pegg (de Shawn of the Dead, Hot Fuzz, Star Trek, dentre outros) como dublador do computador da nave.
No geral, o jogo lembra muito os da série Ratchet and Clank no estilo visual, no clima e na parte de colecionáveis, mas de forma simplificada. Você encontra peças novas para seu personagem para ampliar suas habilidades e pode comprar upgrades para elas com as moedas ganhas ao derrotar inimigos. As habilidades conquistadas são bem utilizadas, especialmente nos chefes, que geralmente exigem que você use todos os equipamentos disponíveis para derrotá-los. Também é possível comprar artworks com desenhos conceituais do jogo, mas poucas são disponibilizadas. Ao longo do jogo você pode resgatar alguns robôs e ao fazê-lo você pode usá-los como seu personagem principal, e cada um tem um design diferente, trazendo mais variedade ao visual.