Bon Appetit é um um título com três pilares: Comida, musica e fanservice. Fanservice já é uma característica comum à série Senran Kagura e continua presente de maneira predominante, portanto, continua sendo uma série que não recomendo jogar em público, mesmo que esse aspecto seja mais ridículo do que sexual.
A comida e a música, no entanto, descrevem melhor esse spin-off e suas características.
Hanzo, shinobi lendário, resolve realizar uma pegadinha com as outras shinobis. Ele cria um torneio em que as participantes irão competir com suas técnicas na cozinha. A vencedora irá ganhar um pergaminho secreto capaz de realizar um único desejo, não importando qual desejo seja. Esse pergaminho, no entanto, é falso e Hanzo simplesmente quer mulheres bonitas cozinhando pratos estupidamente deliciosos para ele. Obviamente, a história não é para ser levada sério.
Bon Appetit parte do principio que o jogador tem conhecimento prévio sobre a série, especialmente sobre Shinovi Versus. Não há introdução ou desenvolvimento dos personagens e cada história consiste apenas em cenários absurdos e/ou cômicos, porém apropriados para a personalidade de cada shinobi.
Apesar do tema de comida, Bon Appetit é na realidade um jogo de ritmo. Há duas faixas que aparecem com os comandos que devem ser apertados e esses consistem das setas direcionais e símbolos do portátil. Simples ? Sim. Fácil ? Definitivamente não. Há três dificuldades existentes e a última consegue ser um desafio e tanto.
Cada shinobi possui uma música e especialidade própria. Em Bon Appetit, sem o futuro DLC, você tem acesso a 10 músicas (e mais uma se considerar que é possível jogar contra uma personagem DLC) e apesar de não serem temas ruins, não são memoráveis. Mencionei na análise de Shinovi Versus que a OST era um ponto forte, mas em Bon Appetit a OST é algo difícil de definir. As músicas são mais extensas, com uma variedade inesperada de instrumentos, ritmos e genêros músicais cujo resultado são músicas inconsistentes. Reforço novamente que as músicas não são ruins, mas também não são do tipo que ouviria repetidas vezes.
As batalhas são divididas em três partes, sendo que cada parte é um prato diferente sendo cozinhado. Apesar da divisão por partes, a vencedora será sempre a que vencer a última parte. As duas primeiras seriam as entradas e efetivamente só causam que a perdedora perca parte da roupa (lembre-se que é algo comum na série). Notavelmente, cada prato realizado possui seu próprio set de animações e estes são bastante impressionantes, principalmente considerando a variedade demonstrada. Caso reconheça alguns dos pratos feitos, definitivamente também irá reconhecer seus modos de preparo e os utensílios utilizados.
Veredito
Bon Appetit não possui muitas pretensões, mas se mantem fiel e focado nos três pilares que consistem sua experiência. Como jogo de ritmo, é divertido e desafiador, e o fato do preço ser 15 dólares também ajuda. Se você já tem contato anterior com a série ou procura um jogo de ritmo barato, Bon Appetit não é uma má escolha, contanto que você saiba o que vem incluído no resto do pacote.
Jogo analisado com código fornecido pela XSEED Games.