[PSN] Minecraft: Story Mode – Episódio 7: Acesso Negado

Jesse e seus amigos continuam perdidos em um corredor repleto de portais, cada um levando a novas regiões e, logicamente, novas aventuras. Apesar de toda a diversão que novas aventuras podem trazer, a turma começa a ficar cansada e quer logo encontrar o portal que os levará de volta a seu mundo.

Seguindo um palpite ao verem um portal feito de Redstone, o grupo chega a uma nova região, supostamente desértica. Em pouco tempo eles descobrem que o local é controlado por PAMA, um supercomputador que possui um objetivo específico e singelo: criar uma sociedade pacífica, em que todos, monstros e humanos, tenham uma função e utilidade… mesmo que isso tenha que ser feito à força!

Logo fica claro que o computador foi longe demais em seu propósito, controlando a todos por meio da instalação de um chip em suas cabeças (que emite um som nostálgico de conexão discada). Cabe a Jesse e ao grupo novamente salvar o dia, impedindo que PAMA expanda seu controle para outros mundos por meio dos portais. Para ajudá-los, entra em cena uma nova personagem, Harper, cujas habilidades serão provavelmente importantes no futuro.

O episódio, como os outros, é bem divertido e traz novamente uma história completa. Esse “Arco dos Portais”, que começou no episódio 5, embora dê a oportunidade de a produtora explorar diferentes histórias, traz um pequeno defeito: a falta de uma trama maior e mais elaborada. As histórias proporcionam entretenimento, mas não são memoráveis. Se fôssemos comparar Minecraft: Story Mode com um anime, estes seriam aqueles episódios “filler”.

Infelizmente, do mesmo modo que no episódio 4, Acesso Negado sofre novamente com problemas na legenda. Dessa vez a mistura é entre português e inglês, tanto nos diálogos quanto nas escolhas. Embora não seja tão frequente, essa mistura pode atrapalhar a diversão e as escolhas daqueles que não sabem inglês. Resta ficar na torcida para que isso se resolva em um futuro patch.

Veredito

Portais, portais e mais portais. Acesso Negado traz mais uma aventura de Jesse e seus amigos ao entrarem outro portal na busca pelo retorno ao seu mundo. A aventura da vez é contra um supercomputador controlador com vontades expansionistas. Infelizmente, devido à mistura de inglês no meio de diálogos e escolhas, fica difícil recomendá-lo àqueles que não possuem conhecimentos em inglês.

Jogo analisado com o código fornecido pela desenvolvedora.

Veredito

65

Fabricante:

Plataforma:

Gênero:

Distribuidora:

Lançamento:

Dublado:

Legendado:

Troféus:

Comprar na

Veredict