[PSN] Luftrausers

Nota: esta é uma mini-análise que apenas destaca as diferenças da versão de PS3 em relação à de Vita. Leia a análise completa do jogo clicando aqui.

Luftrausers é um shoot’em up que tenta resgatar a atmosfera da Era de Ouro da aviação, investindo bastante na ideia de que ser um piloto naquela época era algo épico, emocionante, e exigia habilidade excepcional.

A atmosfera retrô é bem construída tanto na versão de PS3 como na de Vita, porém, com uma significativa ressalva: o visual extremamente simples do jogo parece ficar um tanto fora de lugar no console, especialmente se você dispõe de uma TV grande. Todas as imagens ficarão angulosas, ou seja, nesse caso o excesso de detalhe vai mal. Se você tem o costume de jogar games de quinze anos atrás numa TV Full HD, você entende como é: jogos que eram bonitos parecem excessivamente feios.

Além disso, diferente da versão de Vita, no PS3 as extremidades da tela não são preenchidas, o que é um problema. Curiosamente, a tela de carregamento do save aproveita a tela toda.

De resto, Luftrausers no PS3 se comporta como no Vita: os controles se resumem ao analógico esquerdo para determinar o curso do avião e ao botão X para atirar, e eles respondem excepcionalmente bem, embora exijam alguns minutos para se acostumar. No console as partidas também são eletrizantes, alternando entre a sensação de poder intoxicante e a frustração por ser esmagado por uma tropa imensa.

Por fim, cabe dizer que o jogo tem cross-buy com a versão de Vita, mas não apresenta cross-save ou cross-play.

Veredito

Luftrausers é um jogo extremamente recompensador e divertido também no PS3, e desafiará o jogador a uma experiência que exige precisão e habilidade. Entretanto, a estética retrô não funciona tão bem na tela grande como no portátil; por isso, a versão de Vita se destaca mais.

Jogo analisado com código da Devolver Digital.

Veredito

85

Fabricante:

Plataforma:

Gênero:

Distribuidora:

Lançamento:

Dublado:

Legendado:

Troféus:

Comprar na

Veredict

Artigo anterior
Próximo artigo