Infinity Runner é um jogo produzido pela Wales Interactive. Porém, ao contrário de Master Reboot e Soul Axiom, trata-se de um jogo do gênero "endless runner", ou seja, "corrida infinita".
Porém, não o associe a jogos de celular, que popularizaram esse gênero. Infinity Runner pode ser considerado um Mirror's Edge de ficção científica, que se passa em um corredor infinito.
Em Infinity Runner, você terá que escapar de uma nave espacial cheia de perigos e horrores espalhados por ela. Além disso, há alguma coisa o caçando… Diretamente dos mitos e lendas, o último lobisomem está à espreita.
Aqui, o jogador controla o protagonista da história – um prisioneiro – com perspectiva em primeira pessoa, enquanto o personagem é desafiado a escapar dessa enorme espaçonave. Os corredores parecem não ter fim, ao mesmo tempo em que os ambientes estão sempre mudando conforme você avança pelas várias áreas da nave. Sua única chance de fugir é confiar na voz misteriosa que te guia – a mesma voz que o acordou na sua cela.
A história pode ser simples, mas a jogabilidade oferece várias opções. Você deve controlar em qual eixo do corredor andar (central ou as duas laterais), olhar para as curvas que existem para poder fazê-las, pular, deslizar e há até mesmo alguns QTEs quando os inimigos aparecem.
Os seus reflexos serão testados por uma enxurrada de obstáculos evasivos e outras surpresas que surgirão pelo caminho. Você enfrentará os habitantes da nave, guardas que, inutilmente, tentarão impedir a sua fuga – aqui é onde acontecem os QTEs. Esses confrontos possuem uma dificuldade que vai crescendo ao longo do jogo, obrigando o jogador a reagir rápido.
Há poucos modos de jogo, mas o coração é a campanha, assim como o Arcade. Independente de que modo for jogar, seu objetivo principal é aumentar a pontuação pegando os pacotes de dados e procurando por colecionáveis.
Se você enjoar dos controles tradicionais, pode apelar para o sensor de movimentos do DualShock 4. É possível fazer todos os movimentos do jogo pelo sensor.
Infinity Runner é um jogo divertido, rápido e casual – tudo rodando a 1080p e 60 quadros por segundo. Apesar de ser de um gênero que oferece várias opções, ele é um tanto quanto único no mercado. O problema é justamente esse – o gênero limita o jogo, o que o deixa monótono e repetitivo em instantes.
Veredito
Considerando o preço (6,99 dólares ou R$14,99), Infinity Runner é uma boa pedida. Por ser um endless runner, o jogo acaba ficando monótono e repetitivo muito rápido. Mas até isso acontecer, é uma boa experiência, pois a dificuldade é progressiva e há variações no layout, assim como colecionáveis e um troféu de platina.
Jogo analisado com código fornecido pela Wales Interactive.