Hotline Miami é uma experiência única. A sua violência absurda, sua história críptica e sua trilha sonora inigualável são algumas das características que fazem com que esse jogo entre para a história dos videogames.
O visual do jogo, que já era ótimo no PS3, fica ainda melhor na belíssima tela OLED do Vita. A trilha sonora, que é realmente uma das melhores que eu já ouvi, é perfeita para se ouvir de fone de ouvido. A estrutura modular do jogo, com fases curtas, é ideal para o portátil, possibilitando sessões rápidas de jogo quando você não puder se dedicar muito.
A jogabilidade continua excelente, e a touchscreen do Vita é usada de forma simples mas útil: ela permite que você olhe um pouco à frente no mapa, para saber o que te espera. Isso de forma alguma deixa o jogo mais fácil, pois você ainda morre com qualquer golpe ou tiro, mas sim ajuda você a planejar sua rota de ataque. Uma pequena ressalva é que os menus não foram adaptados para a tela de toque e devem ser selecionados com o analógico, mas isso não atrapalha muito.
Hotline Miami é um título obrigatório para qualquer um, seja na versão de PS3 ou na de Vita. O jogo mexe com você, ele o faz questionar não somente ele, mas a si mesmo, especialmente quando você se diverte tanto após a quantidade colossal de violência que experimenta.
Essa é uma mini-análise. Para saber mais sobre Hotline Miami, confira a nossa análise da versão de PS3.
Jogo analisado com código para download fornecido pela Devolver Digital.
Imagens: Divulgação