Capcom Arcade Cabinet é uma coletânea de diversos Arcades clássicos da empresa (mais precisamente, os que foram lançados antes da placa CPS). Ele funciona da seguinte forma: o "jogo" que roda os Arcades encontra-se de forma gratuita na PlayStation Store. Depois, para cada jogo antigo que você deseja jogar, precisa comprá-lo separadamente na forma de um DLC (exceto Black Tiger, que vem de forma gratuita).
Os donos do game podem gravar os seus gameplays e hospedá-los no YouTube. Há também uma série de colecionáveis como artes promocionais e conceituais, trilhas sonoras, manuais de instruções, sem contar uma lista de troféus da PSN. Há modos extras como Score Attack, Training Mode e Casual Mode. Você pode controlar a quantidade de vidas nos jogos (isso define o casual, deixando infinito). Existe um multiplayer online para 2 jogadores em alguns títulos, rankings online e a possibilidade de escolher entre as versões japonesa e internacional de cada título. Por fim, você pode ver uma linha do tempo que mostra as datas de lançamento dos jogos da coletânea entre 1984 e 1988.
Todos os jogos da coletânea já foram disponibilizados na data desta análise. Você pode conferir a lista completa nesta notícia de nosso site, incluindo os preços. Os dois jogos "extras" mencionados no fim acabaram sendo 1943 Kai e Vulgus.
O único problema de Capcom Arcade Cabinet é o fato de vir "picotado" ao invés de ser um pacote completo desde o início. O preço de tudo (29,99 dólares ou 60,99 reais) é também um pouco caro para títulos que, sem dúvida, não são para qualquer público.
Texto publicado originalmente no artigo "Mini-análises #3". Clique aqui para conferi-lo.