Onrush

Num período de poucos dias, Onrush tornou-se um dos meus jogos favoritos do ano e uma das experiências mais divertidas que já tive no PS4. Desenvolvido pelo novo estúdio da Codemasters, que foi criado pelos desenvolvedores da série Motorstorm, Onrush partilha muitas características com a série, no entanto, também traz novidades para o gênero corrida como um todo, sendo um produto bastante único no mercado.

Primeiramente, Onrush não é um jogo de corrida. Não há voltas, traçados na pista ou sequer um cronômetro para aqueles que se preocupam em conseguir um tempo cada vez melhor. Onrush é melhor classificado como um jogo de “combate veicular”, mais similar a jogos como Twisted Metal e Vigilante 8, mas com suas próprias peculiaridades que também o difere dos mesmos.

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<p>Todos os eventos em <em>Onrush </em>utilizam dois times com cinco jogadores em cada um e cada fase é um percurso em laço, cujas condições climáticas se alteram drasticamente. Embora existam poucas fases, a variedade de condições climáticas faz com que elas não se tornem cansativas e o modo com que a vitória é contada faz com que o trabalho de equipe seja algo fundamental. Não existe apenas uma pessoa ganhando ou carregando o time, por melhor que essa pessoa seja, portanto, todas as partidas dependem do time como um todo.</p>
<p>Existem quatro tipos de eventos em <em>Onrush</em>: Overdrive, Countdown, Lockdown e Switch. Em Overdrive, seu time ganha pontos ao utilizar o boost (turbo) e vence o time que alcançar um determinado valor primeiro. Para se ganhar turbo, basta saltar com seu carro, realizar manobras com motos ou destruir seus oponentes. Countdown coloca ambos os times contra um contador, que é incrementado toda vez que algum carro da equipe passa por portões verdes. Uma boa estratégia nesse evento é seguir o caminho de portões ou destruir seus oponentes para que não consigam passar pelos mesmos.</p>
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Lockdown coloca uma área iluminada na frente dos corredores e vence o time que capturar mais áreas. Para capturá-la, basta ficar com mais carros de seu time dentro da área por cinco segundos. Switch dá três vidas para cada corredor e vence o time que conseguir eliminar todas as vidas do time adversário. Cada vez que seu veículo é destruído, você é forçado a trocar por um de uma classe mais pesada, começando com motos, carros leves, carros médios e terminando com carros pesados. Mesmo os corredores sem vidas permanecem no evento para ajudar a destruir os que ainda têm vidas sobrando.

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<p>Como mencionado anteriormente, existem classes de veículos, sendo que cada um conta com duas características especiais e uma espécie de “super ataque” que pode ser utilizado ao se encher o símbolo de especial. Existem um total de 8 classes, divididas em quatro diferentes pesos. Motos são rápidas e fáceis de controlar, porém também são leves e facilmente destruídas por carros. Carros pesados são mais difíceis de controlar e mais lentos, no entanto, aguentam vários ataques inimigos e facilmente destroem qualquer um que esteja por perto. Veículos leves e médios ficam em um meio termo entre ambos. Todo veículo é relativamente fácil de ser controlado, fazendo com que seja um jogo bastante receptivo para os que não estão acostumado com jogos de corrida, no entanto, saber as peculiaridades de cada veículo e sua melhor forma de direção fazem uma grande diferença.</p>
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Veredito

Onrush rapidamente tornou-se um de meus jogos arcade favoritos, por conta de seu ritmo frenético e jogabilidade divertida. Apesar do pouco conteúdo, me vejo retornando para ele por um longo tempo.

Jogo analisado com código fornecido pela Codemasters

Veredito

90

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Veredict

Onrush rapidly became one of my favorite arcade titles because of its frenetic pace and fun gameplay. Even with its small amount of content, I can see myself playing Onrush for a long time.


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