Num período de poucos dias, Onrush tornou-se um dos meus jogos favoritos do ano e uma das experiências mais divertidas que já tive no PS4. Desenvolvido pelo novo estúdio da Codemasters, que foi criado pelos desenvolvedores da série Motorstorm, Onrush partilha muitas características com a série, no entanto, também traz novidades para o gênero corrida como um todo, sendo um produto bastante único no mercado.
Primeiramente, Onrush não é um jogo de corrida. Não há voltas, traçados na pista ou sequer um cronômetro para aqueles que se preocupam em conseguir um tempo cada vez melhor. Onrush é melhor classificado como um jogo de “combate veicular”, mais similar a jogos como Twisted Metal e Vigilante 8, mas com suas próprias peculiaridades que também o difere dos mesmos.
Lockdown coloca uma área iluminada na frente dos corredores e vence o time que capturar mais áreas. Para capturá-la, basta ficar com mais carros de seu time dentro da área por cinco segundos. Switch dá três vidas para cada corredor e vence o time que conseguir eliminar todas as vidas do time adversário. Cada vez que seu veículo é destruído, você é forçado a trocar por um de uma classe mais pesada, começando com motos, carros leves, carros médios e terminando com carros pesados. Mesmo os corredores sem vidas permanecem no evento para ajudar a destruir os que ainda têm vidas sobrando.
Veredito
Onrush rapidamente tornou-se um de meus jogos arcade favoritos, por conta de seu ritmo frenético e jogabilidade divertida. Apesar do pouco conteúdo, me vejo retornando para ele por um longo tempo.