Leia a análise da versão de PS3 clicando aqui. A Criterion fez um excelente trabalho na versão de Vita. Basicamente, é a mesma que a do PS3, mas com algumas limitações técnicas (como menos carros na cidade virtual). Mas fora isso, principalmente a jogabilidade, o Autolog e todas as coisas que realmente importam do título estão presentes aqui.
O problema do visual é um aspecto negativo (os gráficos de Most Wanted no PS3 são belos), assim como o fato de termos menos carros (isso afeta um pouco o gameplay quando comparado com a versão de console, pois existirão menos policiais na sua cola e menos obstáculos na pista). De resto, os problemas e qualidades são idênticos à versão de PS3. Infelizmente, não há um cross-play entre as duas plataformas.
Considerando a atual biblioteca do Vita, Need for Speed: Most Wanted é um título obrigatório para os fãs de corrida e àqueles que desejam algo do gênero no portátil. Não se prenda aos aspectos negativos mencionados acima – se você jogar apenas a versão de Vita, nem os notará.
Texto publicado originalmente no artigo "Mini-análises #2". Clique aqui para conferi-lo.