Life is Strange: Before the Storm – Episode 2: Brave New World

ATENÇÃO: O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO EPISÓDIO E ALGUNS DO SEGUNDO*. SE VOCÊ NÃO JOGOU, RECOMENDO LER APENAS O VEREDITO, ASSIM COMO A ANÁLISE DO PRIMEIRO EPISÓDIO.

*Os spoilers do segundo são apenas contextuais, não estragando nenhuma surpresa. Porém, se você se sente incomodado, recomendo que leia apenas o veredito.

Life is Strange: Before the Storm começou impressionando, como nossa análise revelou. Com o segundo episódio, a história se desenvolve ainda mais e acaba tornando esse capítulo um dos melhores da série.

Primeiramente, as mecânicas de gameplay continuam idênticas ao anterior, portanto não vou entrar em detalhes nesse aspecto e comentarei diretamente sobre o que realmente importa: a história.

O episódio anterior terminou de uma maneira um tanto impactante: Rachel descobre que seu pai está traindo sua mãe. Em um momento de fúria, ela decide queimar a foto de seu pai e acaba botando fogo na floresta inteira. Essa ação não causa muitas consequências no segundo episódio (talvez apenas uma relacionada a Chloe), mas o fato é destacado em muitos momentos.

O segundo episódio começa na sala do diretor. Rachel e Chloe devem explicações a todos por terem matado aula. Como de praxe, você possui opções aqui: proteger Rachel dizendo que a culpa foi sua, ou deixar que ela faça isso. De qualquer forma, uma consequência grave acontece aqui e deixarei para que você mesmo a descubra.

Após esse momento tenso na Blackwell, Chloe e Rachel decidem sair da cidade de vez. Para isso, precisam de dinheiro. Chloe recebe uma ligação de Frank dizendo que estará quite com ele (Chloe deve dinheiro de drogas) se fizer um certo trabalho. Chloe acaba aceitando, pois além de quitar, Frank promete 10% do dinheiro.

O que esse trabalho pede para ser feito, deixarei que você descubra também. Além de dinheiro, as duas precisam de um carro e Chloe tenta consertar um que está no lixão – justamente o mesmo que vemos em Life is Strange.

Outro ponto que o episódio aborda é finalmente a peça teatral que Rachel anda treinando. No entanto, uma das atrizes não chega a tempo e Chloe acaba participando da apresentação. Esse é um dos melhores momentos do episódio, pois além de você ter que lembrar do que leu no roteiro (o que é opcional), Rachel acaba improvisando dando indiretas pessoais a Chloe, as quais você deve responder à altura. Isso tudo nos leva um monento especial entre as duas que, novamente, é definido por sua escolha.

O episódio, após mais alguns momentos, é finalizado com a revelação que esperamos: quem é a loira que vimos com o pai de Rachel. Essa é a ponte para o próximo episódio, que agora esperamos com ansiedade.

O segundo episódio de Life is Strange: Before the Storm é simples em sua narrativa, mas impactante com as revelações e seu desenrolar. O jogador ficará triste, animado, nervoso e sentirá compaixão. Ao mesmo tempo em que verá o lado podre de Arcadia Bay, verá também o que ela tem de melhor. Jogue, pois não é exatamente o melhor, mas sem dúvida estará nas listas dos melhores episódios da série.

Veredito

Life is Strange: Before the Storm continua surpreendendo com um dos melhores episódios de toda a série. Há momentos inesperados e o final deixa o jogador com muita vontade de conferir o que está por vir no terceiro e último capítulo.

Jogo analisado com código fornecido pela Square Enix.


 

Veredito

90

Fabricante:

Plataforma:

Gênero:

Distribuidora:

Lançamento:

Dublado:

Legendado:

Troféus:

Comprar na

Veredict

Life is Strange: Before the Storm continues to surprise with one of the best episodes of the entire series. There are unexpected moments and the ending leaves the player eagering to see what’s coming next in the third and final chapter.


Artigo anterior
Próximo artigo