Let Them Come

Let Them Come surge no PS4 como um jogo indie despretensioso, apresentando ser inicialmente apenas um passatempo fácil, simples e rápido de ser completado, mas se mostra desafiador e intrigante, além de prender a atenção do jogador com sua jogabilidade afiada.

Desenvolvido pela Tuatara Games, Let Them Come é um jogo de ação situado dentro de uma nave infestada por alienígenas insectoides, no melhor estilo tropas estelares. O jogador controla o único sobrevivente da missão enviada à nave espacial, Rock Gunar, mercenário durão que só tem um objetivo: sobreviver.

 src=

À primeira vista, tudo é muito simples de se entender. Rock está em um corredor acompanhado da sua metralhadora e tem que repelir todas as ondas de ataque dos alienígenas que querem acabar com o último humano vivo no local. Cabe ao jogador atirar e matar tudo o que surge, apenas controlando a mira e atirando.

Tudo parece muito simples, se não fosse a variedade de inimigos e sua agressividade, que atacam em grande número e com estratégias diferentes, fazendo o jogador manter a atenção sempre alta e abusar de reflexos rápidos. Prepare-se para morrer várias vezes, já que é algo bastante comum durante as várias ondas de inimigos até o fim do jogo.

 src=

À medida que a matança acontece, Rock ganha pontos que vão servir pra comprar melhorias pra sua metralhadora, novas armas de curta distância como faca, porrete, serras, armas de arremesso, como granadas de luz, congelantes, explosivas, além de munições diferentes que vão ajudar a enfrentar inimigos cada vez mais complexos.

Após ondas e ondas de inimigos sendo derrotados, um chefe indica o final da área que Rock estava protegendo. Existem 5 chefes e cada um é único, com particularidades que vão  fazer o jogador pensar e planejar bem como vencer cada batalha.

 src=

Há uma boa diversidade de inimigos com características únicas: alguns explodem ao morrer, outros são impenetráveis a balas normais e alguns até ficam invisíveis. Toda essa variedade força o jogador a pensar e modificar sempre sua estratégia de combate, além de ficar sempre alternando entre os itens a utilizar, como maior proteção a golpes a distância ou um aparato que permite atirar mais rápido.

Vários upgrades podem sem comprados, mas a quantidade que se pode utilizar simultaneamente é limitada, por isso é sempre bom repensar o que usar quando está difícil demais avançar certa onda de inimigos. Além disso, quando o jogador mata uma quantidade de inimigos ao mesmo tempo ou em rápida sucessão, um bônus aleatório é dado, variando de recuperar vida, itens infinitos e maior poder de fogo, entre outros.

 src=

A trilha sonora embala o tiroteio de forma bem entusiasmante, além de o visual pixelado acrescentar um charme único em toda a sanguinolência provocada por Rock Gunar. Há ainda modos de desafios específicos e dificuldades elevadas quando a campanha principal for concluída.

Apesar de tudo, Let Them Come é uma experiência curta. Terminar a campanha duas vezes, inclusive no modo novo jogo+, não deve durar mais do que umas 4 ou 5 horas. Os desafios e seus Rankings não vão ser o suficiente para manter o jogador engajado, faltando assim mais conteúdo para ser explorado.

Veredito

Com ação frenética, inimigos variados e desafiadores, além de uma boa trilha sonora, Let Them Come é uma obra divertida, porém curta, que falha em não oferecer variedade maior ao jogador além da campanha principal.

Jogo analisado com código fornecido pela Versus Evil.


 

Veredito

75

Fabricante:

Plataforma:

Gênero:

Distribuidora:

Lançamento:

Dublado:

Legendado:

Troféus:

Comprar na

Veredict

With nonstop action, varied and challenging enemies plus a good soundtrack, Let Them Come is a fun but short game that fails to offer a greater variety to the player besides the main campaign.