Godzilla

Particularmente, eu nunca fui fã de Godzilla. Porém, é impossível não reconhecer o monstro que é um grande símbolo do cinema. Godzilla é um monstro grande, lento e forte e que causa uma enorme destruição por onde passa e os desenvolvedores, aparentemente, foram extremamente fiéis ao material original, mas isso não necessariamente tornou o jogo melhor.

 src=

Godzilla tem essencialmente três modos: Destruição, Rei dos Kaijus e Versus. O modo destruição envolve controlar Godzilla e destruir reatores nucleares em vários mapas para torná-lo maior. Cada fase pode ser concluída rapidamente e é possível escolher qual a próxima fase, levando a diferentes níveis, desafios, chefes e finais.

Como havia mencionado anteriormente, Godzilla é grande, lento e forte e a jogabilidade reflete perfeitamente isso. Godzilla se move lentamente e é necessário usar os botões R1 e L1 para virá-lo. Todos os ataques têm bastante impacto, o que combina bem com a destruição. Em seu arsenal, Godzilla pode desferir socos, usar seu rabo, lasers e investidas para destruir cidades ou outros monstros. Esses monstros são dragões, insetos, Mecha Godzillas (sério) e cada um tem seu próprio set de ataques e também podem ser utilizados no modo Destruição. Alguns poucos personagens podem ser utilizados para defender as cidades de outros monstros.

 src=

Infelizmente, o maior problema de Godzilla é sua jogabilidade. Devido ao fato dos monstros serem lentos, a jogabilidade não empolga e logo se torna também repetitiva. No modo destruição há diversas fases, porém todas envolvem o mesmo objetivo de destruir prédios e isso é possível sem muito esforço. O modo Rei da Destruição foi claramente pensando como um jogo de Arcade, que pode ser rapidamente concluído e tem bastante conteúdo para fazer os jogadores retornarem.

 src=

Lutar contra outros monstros também não é empolgante, devido ao combate ser muito lento e os golpes serem limitados. O funcionamento não é diferente de um jogo de luta 3D e até consegui realizar um combo simples com Godzilla, mas duvido que esse título tenha muita complexidade nesse ponto (se eu vir Godzilla na EVO em algum ano, corrigirei isso). O modo versus, exclusivo do PS4, permite jogar contra outros jogadores e, para minha surpresa, não tive problemas de encontrar oponentes. Por último, o modo Rei dos Kaijus é uma sequência de luta contra outros monstros que ajuda como treino para o modo versus.

 src=

 

Veredito

Esse é um título que posso recomendar apenas para os fãs mais ardentes de Godzilla. É difícil pensar em como os desenvolvedores poderiam tornar o combate mais divertido sem se afastar do que é Godzilla, já que todos os problemas que tive (lento) são características do monstro. Talvez esse seja o melhor jogo do Godzilla existente e o mais fiel, mas infelizmente isso não o torna um título divertido que posso recomendar abertamente para o público geral.

 

Analisado com código fornecido pela Bandai Namco.

Veredito

45

Fabricante:

Plataforma:

Gênero:

Distribuidora:

Lançamento:

Dublado:

Legendado:

Troféus:

Comprar na

Veredict

Artigo anterior
Próximo artigo