A segunda expansão da história de Ghost Recon Wildlands, intitulada Fallen Ghosts, transcorre após os eventos da campanha principal, quando um grupo paramilitar chamado Los Extranjeros resolve tomar conta de tudo que restou do cartel Santa Blanca.
São adicionadas novas missões, entre principais e secundárias, quatro chefes, além de novos armamentos e inimigos — conteúdo que pode garantir mais algumas boas horas de sobrevida ao jogo.
Todavia, se Narco Road, a primeira expansão de Ghost Recon Wildlands, pecou por mudar completamente o clima do jogo, deixando de ser tático para se tornar muito mais lúdico, exigindo pouca ou quase nenhuma estratégia da parte do jogador, Fallen Ghosts comete um erro completamente oposto.
Mesmo que seu conteúdo seja novo, não há nada que possa realmente ser considerado como grande novidade e que já não tenhamos visto na campanha principal do jogo. A estrutura de progressão continua a mesma. Devemos coletar informações, interrogar tenentes, invadir bases inimigas, enfim, cumprir os objetivos até chegar ao chefe. Ainda que tal estrutura funcione bem na campanha principal, depois das mais de quarenta horas despendidas no jogo, é fácil sentir-se cansado, e tudo começa a ficar repetitivo.
Em suma, tal qual deveria ter acontecido a Narco Road, o conteúdo de Fallen Ghosts poderia ter sido disponibilizado gratuitamente, já que de forma alguma suas expansões valem os R$ 45,90 pelos quais são vendidos (ou US$ 14,99 na PSN americana), ou seja, um quarto do valor pago pelo jogo, para ter menos de um décimo do tempo de jogo que a campanha principal oferece.
Veredito
Fallen Ghosts pouco adiciona de novo a Ghost Recon Wildlands. Seu conteúdo pode até divertir durante algumas horas, mas a sensação que fica é a de que deveria ter sido lançado de forma gratuita.
Jogo analisado com código fornecido pela Ubisoft.
Veredito
Veredict
Fallen Ghosts is another unnecessary expansion to Ghost Recon Wildlands. While it’s still fun to play, due to the lack of innovation of its content, it should have no cost at all.