ONWIN365

EA Sports UFC 3

IT’S TIME!!! Assim como a introdução da principal luta da noite no Ultimate Fighting Championship na voz de Bruce Buffer, essa é a melhor maneira de apresentar o mais novo título da franquia UFC no mundo dos jogos de videogame. A Eletronic Arts inovou e com o EA Sports UFC 3 mostra que agora é realmente a hora de jogar o principal jogo de luta do gênero.

A apresentação do EA Sports UFC 3 é impecável. A entrada dos lutadores no octógono, a apresentação da luta feita por Bruce Buffer, os lutadores em si, as meninas que apresentam cada round da luta, tudo está ali e acaba deixando difícil de perceber se você está mesmo jogando ou assistindo ao evento de verdade.

Os gráficos são excelentes. Por possuir a licença para tal, o jogo traz várias arenas reais onde os eventos acontecem. A atenção aos detalhes foi minuciosa, fazendo com que o jogador se sinta realmente visitando esses locais. Os efeitos de luzes e som também demonstram um grande cuidado. É possível ouvir os técnicos na parte de fora do octógono passando instruções aos lutadores no decorrer da luta.

Os lutadores também tiveram a sua representação no jogo de maneira excelente. Eles simplesmente se assemelham demais com os mesmos na vida real em diversos sentidos, seja na fisionomia, nos atributos ou na movimentação durante o combate.

A jogabilidade merece atenção por dois sentidos bem distintos: por ser muito boa, mas ao mesmo tempo um tanto quanto complicada demais. A fluidez dos comandos é excelente, com uma resposta rápida ao extremo.

Entretanto, para quem está iniciando nesse tipo de jogo, o modo rápido de ação que o jogador deve possuir faz com que o jogo fique um pouco desanimador. No modo normal é quase impossível vencer uma luta até que você consiga dominar o controle e ter uma tática de combate que funcione.

Quando os jogadores vão para luta no solo, cabe a tentativa de finalização. O jogador então entra em uma espécie de quick time event com os analógicos. Embora um tutorial apareça na tela com todas as informações necessárias, é necessário um certo tempo de prática para finalmente conseguir colocá-la em prática.

EA Sports UFC 3 traz diversos modos de jogo. No modo rápido, você pode escolher enfrentar o computador ou outro jogador off-line. Além desse modo de luta simples, estão à disposição outros tipos de jogo como o Finalização, no qual você deve finalizar o adversário no solo ou o knockout.

O modo carreira é um espetáculo a parte. Você pode escolher entre criar um lutador ou escolher um real. Caso você queira jogar com um campeão da vida real e não tem exatamente noção de qual pegar, você irá acabar gastando um bom tempo escolhendo entre o grande número de lutadores disponíveis. Além de lutadores do cenário atual do UFC, é possível escolher algumas lendas do MMA como Royce Gracie ou Minotauro.

Caso sua escolha seja criar um jogador, a customização é o primeiro passo e um passo demorado, pois o número de possibilidades é enorme. Além da já habitual escolha de corte de cabelo e cor de pele, o jogador poderá também adicionar o estilo de luta que mais lhe agrada. Além disso, os atributos também podem ser redistribuídos para um melhor balanceamento entre combate em pé e/ou no solo.

Outro ponto positivo no modo carreira é a preparação para luta. Você escolhe o adversário e o tempo em semanas no qual irá se preparar. Para um melhor treino, o jogador irá escolher uma academia para desenvolver suas habilidades da forma que achar melhor. O jogador então terá que pagar por essas aulas e, obviamente, quanto mais caro for o ginásio, mais efetivo ele poderá ser. Ainda é possível fazer um comentário sobre a luta como se fosse em uma rede social de verdade. Tudo isso tem um preço, que são as moedas adquiridas ao longo do jogo.

Tudo isso traz um ar de realidade e imersão excelente ao jogo, pois ele consegue realmente transmitir a ideia de como um lutador faz sua preparação para as lutas. Obviamente que, com o jogador no comando de tudo, você acaba sendo treinador, assessor de imprensa e o próprio lutador. O modo carreira é excelente do início ao fim.

O modo UFC Ultimate Team faz com que você crie seu próprio time de lutadores e dispute desafios tanto online quanto off-line. À medida que vence desafios, você adquire pontos que podem ser trocados por packs contendo cards. Tais cards podem ser lutadores novos ou atributos que podem ser adicionados aos lutadores já existentes no seu time.

Aqui, infelizmente, entram as famosas micro transações que acabam fazendo com que a emoção do desafio se perca. Caso você queira, é muito simples comprar mais e mais moedas do jogo e adquirir cards de habilidades mais poderosos sem nenhum soco ser desferido. Isso faz com que o modo sem si perca um pouco da graça, pois nada se compara com aquele sentimento de desafio vencido e poder receber os espólios da vitória.

Veredito

EA Sports UFC 3 é o jogo definitivo para quem curte esse tipo de esporte. Embora possua uma jogabilidade que requer um pouco a mais de treino que o normal, o número de lutadores, os modos de jogo e a imersão que o jogo proporciona fazem com que os jogadores queiram entrar no octógono e talvez nunca mais sair de lá.

Jogo analisado com código fornecido pela Electronic Arts.

Winz.io

Veredito

89

Fabricante:

Plataforma:

Gênero:

Distribuidora:

Lançamento:

Dublado:

Legendado:

Troféus:

Comprar na

Veredict

EA Sports UFC 3 is the definitive game for those who enjoy this kind of sport. Despite having gameplay mechanics which demand a little bit more of a training, the number of fighters, game modes and the immersion the game provides make the player want to get into the octagon and maybe never get out of there.


Artigo anterior
Próximo artigo