Asterix & Obelix: Slap them All! – Review

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Beat’em up é um gênero que, em sua essência, é bastante simples. Espanque todo mundo, sobreviva, recupere vida (normalmente com a comida do chão), derrote o chefe e avance para a próxima fase. Isso com ou sem um amigo ao seu lado. Como a fórmula é simples, o que destaca um jogo neste gênero é a forma que o gameplay é implementado. Streets of Rage 4, por exemplo, fez isso espectacularmente. Asterix & Obelix: Slap them All!, por outro lado, se focou demais nos gráficos e deixou o gameplay de lado.

Asterix & Obelix: Slap them All!, portanto, é mais um jogo do clássico gênero beat’em up. Como você pode imaginar, controlamos Asterix ou Obelix para espancar inúmeros romanos e outros tipos de inimigos fase após fase. Não é um título exatamente ruim, mas há altos e baixos.

Asterix & Obelix: Slap them All!

Primeiramente, precisamos destacar algo que realmente precisa ser elogiado: os gráficos. Asterix & Obelix: Slap them All! apresenta animações fluentes de tirar o chapéu. A desenvolvedora, a desconhecida Mr. Nutz Studio, fez um excelente trabalho nesse aspecto. É praticamente um desenho em ação, com os personagens apresentando diversos quadros de animação. Simplesmente não há do que reclamar aqui.

Enquanto os gráficos são sensacionais, o gameplay apenas cumpre o básico e é por isso que pode ser decepcionante para muitos. Além disso, o título fica repetitivo muito rapidamente.

Asterix & Obelix: Slap them All!

Asterix & Obelix: Slap them All! possui comandos que você espera do gênero: X pula, quadrado serve para bater, triângulo usa uma espécie de especial de área (que serve mais para afastar os inimigos que estejam em suas costas) e bola pode agarrá-los. Ao fazer isso, dependendo do tempo que segurá-los, seu especial (os raiozinhos abaixo de sua vida) também acaba sendo gasto (Asterix fica girando eles, por exemplo, e caso demore para arremessar, o especial vai acabando pois causa dano de área).

Jogando sozinho, você pode alternar entre Asterix e Obelix quando desejar, funcionando essencialmente como duas barras de vida à sua disposição (além de, obviamente, os dois terem golpes distintos). Há um modo cooperativo offline (não há online) para dois jogadores e, é claro, dessa forma cada um escolhe permanentemente se deseja Asterix ou Obelix (não é possível jogar com os dois personagens iguais).

Asterix & Obelix: Slap them All!

A maioria dos inimigos podem ser derrotados sem pensar muito, e é justamente isso que causa o jogo ser repetitivo e enjoativo. O gameplay não é variado e não abre muita possibilidade para que você seja criativo nos combos e situações.

Infelizmente, além de ser enjoativo, não há legendas em português do Brasil. Dessa forma, se você não domina o inglês, todas as cutscenes que explicam a história do jogo (e que não podem ser evitadas, sendo em estilo visual novel) se tornam outro ponto problemático.

Asterix & Obelix: Slap them All!

Apesar de não ter falado da história até agora, ela é o que você espera de um beat’em up: pano de fundo para a pancadaria. Asterix e Obelix recebem a visita de Anticlimax, o qual fica sabendo da poção misteriosa que eles tomam para derrotar os romanos. Os dois heróis decidem escoltar Anticlimax, o que acaba desenrolando uma trama um pouco maior que envolverá até mesmo Júlio César.

Asterix & Obelix: Slap them All! é um jogo relativamente longo para o gênero. Você levará cerca de 5 a 6 horas para terminá-lo. Isso sem contar que, se seu objetivo é conquistar a platina, é preciso terminar na dificuldade mais alta.

Jogo analisado no PS4 Pro com código fornecido pela Microids.

Veredito

Asterix & Obelix: Slap them All! é um simples beat’em up em sua essência, possuindo gráficos magníficos. Infelizmente, apesar de belo, é repetitivo e se torna enjoativo facilmente.

65
Asterix & Obelix: Slap them All!
Fabricante: Mr. Nutz Studio
Plataforma: PS4
Gênero: Ação
Distribuidora: Microids
Lançamento: 02/12/2021
Dublado: Não
Legendado: Não
Troféus: Sim (inclusive Platina)
Comprar na

Asterix & Obelix: Slap them All! is a simple beat’em up with magnificent graphics. Unfortunately, although beautiful, it is repetitive and becomes boring easily.