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Análise – NBA 2K Playgrounds 2

Quando o NBA Playgrounds original foi lançado há cerca de 18 meses, apesar dos seus vários defeitos, como a falta de conteúdo ou a repetitividade das animações eram só um detalhe em um jogo que trazia algo distinto dos outros jogos de esporte tão voltados para a simulação ao focar num estilo mais arcade. Com o lançamento de NBA 2K Playgrounds 2 a Saber Interactive, agora em parceria com a 2K Games busca corrigir esses defeitos e entregar uma experiência ainda melhor e mais divertida.

Com o curto espaço de tempo entre o primeiro jogo e esse, não foram feitas grandes mudanças no gameplay. A ação nas quadras continua sendo partidas de 2×2 com duração de 03 minutos vencendo quem fizer mais pontos, ou seja, sem o limite de 21 pontos que alguns outros jogos de basquete de rua possuem. Com isso, a pontuação padrão da NBA também está presente, com cestas de 2 e 3 pontos ao invés de 1 e 2 pontos que os jogos até 21 pontos costumam ter.

Cada um dos jogadores, sejam eles lendas ou jogadores ativos, possui suas características específicas refletindo seu estilo de jogo na vida real. Por mais que seja possível, por exemplo, enterrar com Steph Curry ou arremessar da linha de três pontos com Shaquille O’Neal, ainda será melhor usá-los da maneira como você faria no NBA 2K19.

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No geral, as partidas são bastante divertidas e há um considerável aumento no volume de animações disponíveis e com a adição de novas quadras, demora muito mais para se tornar repetitivo, em especial porque o jogo é visualmente bastante bonito. Foram adicionados novos power-ups também, incluindo alguns que, ao invés de melhorar as suas habilidades eles diminuem as do adversário, o que ajuda a dar variedade as partidas, dando diferentes opções tanto para quem estiver vencendo quanto para quem precisa tentar virar o jogo, com alguns especiais te permitindo fazer isso em um piscar de olhos.

Agora como parte da franquia NBA 2K fica claro logo de cara os benefícios que isso trouxe para Playgrounds 2. A quantidade de jogadores cresceu exponencialmente do jogo anterior para esse, com algumas franquias contando com mais de uma dezena de jogadores (além da promessa de mais jogadores vindo no futuro), incluindo lendas como Kobe Bryant e Michael Jordan. Não só isso, mas, além do longo trabalho para destravar todos os jogadores, agora também é possível evoluir todos eles, já que as suas cartas são destravadas no nível bronze, sendo possível evoluí-las para prata, ouro e diamante, sempre com melhorias nas estatísticas dos jogadores.

Onde o lado negativo da influência da 2K Games se mostra é justamente na maneira em que se destrava esses jogadores. A cada partida, a cada jogada, você vai ganhando Baller Bucks que podem ser usados posteriormente para comprar packs de jogadores, com tipos distintos de packs garantindo coisas diferentes, entre jogadores comuns, epics ou legends. O jogador vai precisar de bastante tempo para destravar todos os jogadores ou, se preferir, você pode comprar Virtual Currency com dinheiro real e destravar todos os jogadores por 10,000 VC, o que pode chegar a custar quase metade do valor do jogo e que ainda estarão em nível bronze, sendo necessário subí-los de nível de qualquer forma. O jogador também pode usar VC para comprar packs que destravam diferentes tipos de roupa para alterar o visual padrão dos jogadores.

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Outro sério problema que o jogo possui é que, apesar do jogo ter sido adiado, sendo lançado às vésperas da nova temporada da NBA, os times ainda estão desatualizados, com muitos jogadores que mudaram de time ao longo dos últimos meses ainda nos times em que terminaram a temporada passada (como Carmelo Anthony no Oklahoma City Thunder ou DeMarcus Cousins no New Orleans Pelicans) enquanto outros jogadores já se encontram no seu time atual (notoriamente, LeBron James nos Los Angeles Lakers). Alguns jogadores também possuem modelos nada parecidos com eles, além de jogadores que estavam presentes no jogo anterior e não retornaram para este.

Apesar da inclusão do Modo Temporada da NBA, onde é possível jogar uma versão reduzida da temporada da NBA, com 15 partidas da temporada regular e playoffs,. e do Campeonato de Playgrounds, o modo online que funciona basicamente como partidas ranqueadas em que cada vitória vai te dando pontos para subir de liga, é difícil não sentir que o jogo poderia ter mais conteúdo, pois rapidamente você vai se ver sem opções do que fazer. Isso poderia ser remediado se o online funcionasse bem, o que não ocorre, com sérios problemas de lag e conexão, o que parece ser um problema recorrente dos jogos da 2K.

NBA 2K Playgrounds 2 é uma experiência bastante divertida dentro das quadras, em especial com amigos pela possibilidade de se jogar com até outros 03 jogadores online ou offline, mas a falta de conteúdo ainda fazem dele algo difícil de se aproveitar tanto quanto possível sozinho. A forma como se desbloqueia novos jogadores e os evolui adiciona artificialmente ao tempo de jogo, mas é difícil não sentir que muita coisa poderia ser melhor.

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Veredito

Por mais divertido que NBA 2K Playgrounds 2 seja nas quadras, a falta de conteúdo para prolongar o tempo útil do jogo, os problemas de conexão ao se jogar online e a constante sensação de que o jogo poderia ser melhor sem a forma como as microtransações foram implantadas evitam que o jogo alcance todo seu potencial.

Jogo analisado com cópia digital fornecido pela 2K Games.

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75

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Even though NBA 2K Playgrounds 2 is fun on the court, the lack of content to enhance its shelf life, the connectivity issues in online matches and the constant feeling that the game could be better without the way the microtransactions were implemented keep it from reaching its potential.