Análise DLC – Overcooked! 2 – Surf ‘n’ Turf

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

A principal reclamação feita na análise de Overcooked 2 foi a falta de conteúdo na campanha principal do jogo que, se era dirimida pelas opções online que o jogo possui, acabava limitando a quantidade de diversão que o jogo podia proporcionar (que ainda assim era imensa dentro do que ele apresentava).

Com o lançamento de Surf ‘n’ Turf, esse problema parece resolvido. Com 12 novas fases, variando entre vários temas mais tropicais como praias e piscinas, novos chefs, novas receitas e novas mecânicas. Todo esse novo conteúdo é bastante expressivo (inclusive pelo baixo valor do DLC) e é um exemplo de como fazer pacotes de expansão para party games.

img 01

A história é o básico do básico como se esperaria de Overcooked. Depois dos acontecimentos do jogo base, o Onion Kingé exilado para um resort de praia e passa a tarefa aos seus chefs de aprenderem novas receitas que possam ajudar a convencer o conselho a aceitá-lo de volta ao reino. É divertido e tudo, mas de muito especial.

Onde a DLC brilha é realmente na cozinha. A adição de sucos, novas misturas de frutas com receitas já existentes (aqueles que não gostam da ideia de abacaxi no hambúrguer ou pizza provavelmente vão querer ficar longe do jogo) e novos pratos (como kebabs e espetinhos) tornam todas as 12 frases um novo grupo de desafios muito legais de superar.

img 02

Desafio, aliás, é algo que foi bastante enfatizado. Mesmo os jogadores mais experientes vão precisar de jogo de cintura com as novas cozinhas, com a disposição das coisas e a movimentação sendo mais complexas, e conseguir três estrelas em cada fase continua tão recompensador quanto. A adição da pistola de água, que funciona tanto para apagar incêndios quanto lavar pratos e ajuda a manter a sanidade quanto se precisa lavar pratos e copos, e de novos tipos de panela, em especial um grill que pode ter sua temperatura aumentada com um fole, também adicionam bastante variedade as situações que o jogador vai encontrar e aos riscos que se corre.

Como sempre, Overcooked! 2 Surf ‘n’ Turf é uma experiência feita para o multiplayer e ele continua brilhando nisso. Comunicação continua sendo chave e jogar no sofá com outra pessoa ainda é a melhor maneira de aproveitar o jogo. Esse é um DLC obrigatório para os fãs do jogo base e que deve recompensá-lo com mais boas horas de diversão.

img 03

Veredito

Com novas cozinhas criativas e desafiadoras e várias adições que mantém a experiência bastante divertida ao longo de suas 12 fases, Surf ‘n’ Turf é um DLC fundamental para os fãs de Overcooked! 2.

Jogo analisado com cópia digital fornecido pela Team17.

Veredito

90

Fabricante:
Plataforma:
Gênero:
Distribuidora:
Lançamento:
Dublado:
Legendado:
Troféus:
Comprar na

With creative and challenging new kitchens and many additions that keep the experience fun throughout all 12 stages, Surf ‘n’ Turf is a fundamental DLC for Overcooked! 2 fans.