A Walk in the Park (The Surge)

The Surge é um dos meus títulos favoritos deste ano. Apesar de beber da fonte da série Souls, a Deck13 conseguiu fazer com que o jogo encontrasse sua própria identidade, trazendo um RPG de ação com um combate diferenciado, em que é possível se concentrar em partes do corpo do inimigo para desmembrá-las e roubar seus componentes. A Walk in the Park é uma expansão para o jogo base, adicionando uma nova área, armas, implantes, inimigos, enfim, conteúdo suficiente para uma nova visita ao complexo industrial da CREO.

A expansão se encaixa dentro da história do jogo base, não sendo, portanto, uma continuação. Ela pode ser acessada de duas formas, dependendo do quanto o jogador já progrediu. Para os que estão em sua primeira jornada, a expansão divide-se em duas partes, a primeira acessada na Central de Produção B e a segunda, nas instalações de P&D. Jogadores no NG+ e acima acessam a expansão nos mesmos locais, mas conseguem jogá-la por completo de uma vez.

Como o nome já indica, A Walk in the Park te leva a uma nova região: um parque de diversões mantido pela CREO para lazer de seus funcionários e familiares. Do mesmo modo que no jogo principal, algo de errado aconteceu, causando grande destruição nas áreas do parque, matando todos os visitantes e danificando as conexões neurais de funcionários, tornando-os violentos. Nem mesmo as mascotes do parque são poupadas e atacam sem dó o jogador.

Guiado por um sobrevivente da equipe de resgate – a qual também acabou sendo vítima da destruição, cabe ao jogador restaurar o básico de operabilidade das instalações e procurar por membros dessa equipe, com isso desvendando alguns novos detalhes da trama principal e até mesmo conhecendo um pouco mais sobre o Warren, protagonista genérico de The Surge, cuja história foi tratada de forma muito rasa no jogo base.

O parque de diversões cobre uma extensa área nova para ser explorada. Como no jogo principal, conforme o jogador progride, vai descobrindo conexões e atalhos diversos, o que tanto facilita o acesso quanto contribui para demorar a se habituar sem um mapa servindo de guia. Cada região continua com um bom level design, com um toque adicional de perigo que faz lembrar Dark Souls: devido à destruição, o terreno é cheio de desníveis, penhascos e buracos maldosamente bem colocados para levar seu personagem à morte.

Alguns novos inimigos são adicionados, embora muitos lembrem variações dos já encontrados, mudando apenas suas vestimentas e armamentos – o que também significa que desmembrá-los garante acesso a novas armas e componentes para criação de novos Exo-Rigs. É possível também arrancar as cabeças das mascotes do parque e utilizá-las como capacete; embora ofereçam um nível de proteção um pouco baixo, elas são divertidas de se vestir para “entrar no clima” do local.

A expansão traz uma boa variedade de novas armas, mas elas provavelmente não trarão muitos benefícios para aqueles já estão avançados no jogo. Além disso, vale lembrar que a desenvolvedora lançou há alguns meses atrás um DLC gratuito que adicionou um conjunto de 10 novas armas escondidas pelo jogo, as quais causam danos de gelo e fogo, e essas sim são ótimas de se ter no arsenal.

A Walk in the Park mantém todo o esmero na parte gráfica e de desempenho encontradas em The Surge, sendo que o único problema que encontrei foi com o áudio, que fica ausente em uma pequena porção de uma das áreas do parque. A expansão também inclui lutas contra um subchefe e um chefão que, embora não sejam das melhores, trazem sua carga de surpresas e desafios. Com uma dificuldade um pouco mais elevada e um bom tanto de conteúdo extra, vale a pena pagar uma visita à Disneylândia deturpada da CREO.

Veredito

A Walk in the Park é a expansão de The Surge que leva o jogador a explorar um parque de diversões dentro das instalações da CREO. Como no jogo principal, algo deu errado e a nova região se encontra destruída, com os funcionários agindo de forma hostil – incluindo as mascotes do parque. Apesar de não trazer nenhuma mudança estrutural ou novas mecânicas, há uma leva razoável de novos inimigos e um bom tanto de armas, armaduras e implantes, que fazem a expansão valer a pena.

Jogo analisado com código fornecido pela Focus Home Interactive.

Veredito

80

Fabricante:

Plataforma:

Gênero:

Distribuidora:

Lançamento:

Dublado:

Legendado:

Troféus:

Comprar na

Veredict

A Walk in the Park is the expansion for The Surge that takes the player to explore CREO World, an amusement park inside CREO’s facilities. Just like in the main game, something went wrong and the new region is destroyed, with its employees acting hostile – including the park’s mascots. Although it does not include any structural change or new mechanics, there is a fair amount of new enemies and a good deal of weapons, armor and implants that make the expansion worthwhile.


Artigo anterior
Próximo artigo