Alguns desenvolvedores da CD Projekt RED dizem que não conseguem trabalhar depois do ataque hacker

Cyberpunk 2077

A CD Projekt RED anunciou ontem que vai atrasar uma atualização prometida para Cyberpunk 2077, atribuindo a culpa por seu lento progresso a uma recente violação de segurança. O que a companhia polonesa não disse é que a maioria de seus funcionários foi impedida de acessar suas estações de trabalho nas últimas duas semanas, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

A CD Projekt RED disse que se recusou a pagar um resgate aos hackers. Como resultado, os funcionários permanecem incapazes de entrar na rede privada virtual da empresa, impossibilitando o acesso aos sistemas e ferramentas necessários para realizar a maior parte de seus trabalhos, disseram as pessoas, solicitando o anonimato porque não estavam autorizados a falar publicamente.

Embora alguns funcionários da CD Projekt trabalhem na sede em Varsóvia, a maioria está em casa devido à pandemia do coronavírus. A CD Projekt não comentou sobre o assunto.

Apesar das “férias não planejadas”, o hack tem sido um pesadelo para os funcionários. Os invasores podem ter tido acesso às suas informações pessoais, levando a empresa a dizer aos funcionários para congelar suas contas e relatar a violação de segurança às autoridades competentes. Os funcionários também foram solicitados a enviar seus computadores para a equipe de TI da empresa para que fossem verificados em busca de malware ou outras invasões.