A apresentadora de TV e ex-jogadora do Arsenal, Alex Scott, será a primeira comentarista feminina da série FIFA em inglês.

Scott vai se juntar à equipe de comentários do FIFA 22 ao lado de Derek Rae e Stewart Robson (que substituirá Lee Dixon do FIFA 21). Durante os jogos da liga, Scott interromperá os comentários para dar notícias sobre os gols marcados em outras partidas disputadas ao mesmo tempo.

Scott compartilhou a notícia no Twitter, onde afirmou: “este é um grande momento para FIFA, para o futebol e mulheres e meninas em todo o mundo”. Ela acrescentou: “embora eu seja a primeira locutora feminina de língua inglesa a participar da FIFA, certamente não serei a última. Eu sei que este é apenas o começo de uma representação mais forte do futebol feminino da EA Sports e da comunidade do futebol como um todo”.

Embora Scott seja a primeira comentarista feminina de língua inglesa na FIFA, ela perdeu em um ano a oportunidade de ser a primeira comentarista feminina no geral. A equipe espanhola de comentaristas do FIFA 21 incluiu a apresentadora e repórter da Gol Television, Nira Juanra, tornando-a a primeira comentarista feminina nos 29 anos de história da série.