A Remedy Entertainment revelou em seu último relatório financeiro que ainda não recebeu pagamentos de royalties para Alan Wake Remastered da Epic Games Publishing porque o jogo não gerou lucro. A Epic precisa recuperar suas despesas de desenvolvimento e marketing para o jogo antes de poder pagar royalties, o que é normal quando se trata de contratos de publicação.
Em maio, a Remedy havia feito o mesmo discurso quanto a isso. Em novembro do ano passado, a Remedy disse que as vendas de Alan Wake Remastered “começaram bem”. Porém, não há informações sobre quantas cópias o jogo vendeu.
Veja o que a Remedy diz a respeito dos resultados:
No terceiro trimestre de 2022, a receita cresceu 7% para 7,9 milhões de euros. As taxas de desenvolvimento representaram 95% e royalties 5% da receita. Os principais contribuintes positivos foram as taxas de desenvolvimento de Alan Wake 2 e Max Payne 1&2 Remake. Ao mesmo tempo, as taxas de desenvolvimento de Codename Condor e Alan Wake Remastered e royalties de jogos de Control diminuíram em relação ao período de comparação. Alan Wake Remastered e Crossfire não geraram royalties.
No que diz respeito à sequência, Alan Wake 2 será lançado em 2023.