A Remedy Entertainment revelou em seu último relatório financeiro que ainda não recebeu pagamentos de royalties para Alan Wake Remastered da Epic Games Publishing porque o jogo não gerou lucro. A Epic precisa recuperar suas despesas de desenvolvimento e marketing para o jogo antes de poder pagar royalties, o que é normal quando se trata de contratos de publicação.

Em novembro, a Remedy disse que as vendas de Alan Wake Remastered “começaram bem”. Porém, não há informações sobre quantas cópias o jogo vendeu.

“Os royalties dos jogos consistiam principalmente nas vendas de Control, que diminuíram ano a ano de acordo com nossas expectativas”, disse a Remedy (via PlayStation LifeStyle). “Não tivemos receita de royalties de Alan Wake Remastered durante o primeiro trimestre, pois a Epic Games Publishing ainda não recuperou suas despesas de desenvolvimento e marketing para o jogo”.

No que diz respeito à sequência, a Remedy adiou os planos de exibir o jogo, mas garantiu aos investidores que a produção está em pleno andamento. “Resta muito trabalho, mas o jogo está começando a tomar uma forma mais completa em muitas áreas”, diz o relatório. “Conforme comunicado anteriormente, Alan Wake 2 será lançado em 2023”.