Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, faleceu aos 68 anos

Akira Toriyama Dragon Ball

O site oficial de Dragon Ball (além do X/Twitter) anunciou que Akira Toriyama faleceu aos 68 anos de um hematoma subdural.

O artista faleceu em 1º de março e o funeral já ocorreu de forma privada com a sua família. O anúncio, porém, aconteceu hoje (8).

Akira Toriyama é o criador de Dragon Ball, mas também ficou conhecido por Dr. Slump e SAND LAND, que receberá um jogo neste ano de mesmo nome.

Nos jogos, Toriyama também é relembrado por Chrono Trigger e Blue Dragon, além da série Dragon Quest.

Abaixo você confere a mensagem na íntegra que se encontra no site oficial citado anteriormente:

Queridos amigos e parceiros,

Estamos profundamente tristes em informar que o criador de mangá Akira Toriyama faleceu em 1º de março devido a um hematoma subdural agudo. Ele tinha 68 anos.

Lamentamos profundamente pois ele ainda tinha vários trabalhos em plena criação com grande entusiasmo. Além disso, ele teria muito mais coisas para alcançar.

No entanto, ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte para este mundo. Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele conseguiu continuar suas atividades criativas por mais de 45 anos. Esperamos que o mundo único de criação de Akira Toriyama continuará sendo amado por todos por muito tempo.

Informamos esta triste notícia, com agradecimento pela gentileza durante sua vida.

O funeral foi realizado com sua família e poucos parentes. Atendendo aos seus desejos de tranquilidade, respeitosamente informamos que não aceitaremos flores, presentes de condolências, visitas, oferendas e outros. Além disso, pedimos que você evite realizar entrevistas com sua família.

O plano futuro para a reunião comemorativa não foi decidido, avisaremos quando for confirmado. Agradecemos profundamente sua compreensão e apoio como sempre.

8 de março de 2024
Bird Studio
Capsule Corporation Tokyo

cassino online Netbet