Activision Blizzard

A Activision Blizzard e o Google anunciaram um relacionamento estratégico de vários anos para fornecer novas experiências aos jogadores. O Google Cloud servirá como o provedor preferido da infraestrutura de hospedagem de jogos da Activision Blizzard e o YouTube como parceiro exclusivo de streaming em todo o mundo, exceto a China, para transmissões ao vivo de suas ligas e eventos populares de e-sports – incluindo Overwatch League, Call of Duty League, Hearthstone Esports e mais.

Com centenas de milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo, a Activision Blizzard procurou um parceiro para ajudar a aprimorar sua infraestrutura de jogos, além de oferecer experiências superiores aos jogadores de baixa latência. A empresa recorreu ao Google Cloud por causa de sua presença global altamente confiável, análise avançada de dados e recursos de inteligência artificial (IA) e compromisso com o código aberto, criando uma plataforma para a construção de futuras inovações em jogos.

Os jogadores se beneficiarão com a qualidade de serviço de rede premium, incluindo baixa latência e perda de pacotes ao jogar jogos de alta fidelidade em qualquer dispositivo. Eles também terão interações personalizadas ideais, pois a Activision Blizzard pode acessar as ferramentas de IA do Google Cloud para oferecer recomendações selecionadas para ofertas no jogo e experiências de jogo diferenciadas.

Além disso, o YouTube sediará as transmissões ao vivo oficiais das ligas e torneios eSports da Activision Blizzard, incluindo a recém-criada Call of Duty League, Liga Overwatch, Overwatch League, Hearthstone Esports e muito mais. A temporada inaugural da Call of Duty League começou na sexta-feira, 24 de janeiro, com 12 equipes competindo em Minnesota, e a temporada 2020 da Overwatch League segue em 8 de fevereiro. Todas as competições serão transmitidas ao vivo no canal de cada liga do YouTube e incluirão os vídeos gravados e conteúdos especiais.