A Activision Blizzard anunciou a formação de um novo comitê para ajudar a melhorar a cultura de trabalho da empresa após relatos sobre assédio sexual e discriminação. A polêmica recentemente atingiu novos patamares depois que o Wall Street Journal publicou um relatório que dizia que o CEO Bobby Kotick conhecia e encobriu casos de assédio sexual na empresa.

O novo “Comitê de Responsabilidade no Local de Trabalho” tem a tarefa de “implementar suas novas políticas, procedimentos e compromissos para melhorar a cultura do local de trabalho e eliminar todas as formas de assédio e discriminação na empresa”, disse a Activision Blizzard em um comunicado à imprensa.

O presidente do comitê é Dawn Ostroff, que é membro do conselho da Activision Blizzard desde junho de 2020. Ostroff é atualmente diretora de negócios de conteúdo e publicidade do Spotify. Ela também ocupou cargos de nível executivo na Conde Nast, 20th Century Fox e The Walt Disney Company. Outro membro do conselho da Activision Blizzard, Reveta Bowers, está se juntando ao comitê. Bowers está no conselho desde 2018. Ela trabalhou anteriormente no The Center for Early Education por 44 anos, de 1972-2016.

A Activision Blizzard também disse em seu comunicado à imprensa que está procurando adicionar outro membro ao Conselho. “A empresa está trabalhando para adicionar um novo diretor diversificado ao Conselho”, disse o documento.

Quanto ao que o Comitê de Responsabilidade no Local de Trabalho fará, a Activision Blizzard disse que será encarregado de “exigir que a administração desenvolva indicadores-chave de desempenho e / ou outros meios para medir o progresso e garantir a responsabilidade”.

Kotick e outros executivos da Activision Blizzard fornecerão “relatórios de progresso frequentes” ao comitê, e o comitê compartilhará suas descobertas “regularmente” com o Conselho de Administração. O comitê também pode trabalhar com “consultores ou conselheiros externos”, incluindo equipes jurídicas independentes, como parte de seus esforços para melhorar a cultura da empresa, disse a Activision Blizzard.