Acordo da Microsoft com a Activision deve ser aprovado no Reino Unido

Activision Blizzard Microsoft Xbox

Parece que o acordo da Microsoft com a Activision acabará sendo aprovado no Reino Unido. A Autoridade de Mercados e Concorrência do Reino Unido (CMA) tornou pública sua decisão provisória sobre a aquisição, desferindo um grande golpe para a Sony.

A CMA disse em sua decisão provisória que não acredita que a aprovação do acordo resultará em diminuição “substancial” da concorrência no Reino Unido. O ecossistema da Microsoft sofrerá perdas significativas.

A análise atualizada agora mostra que não seria comercialmente benéfico para a Microsoft tornar o Call of Duty exclusivo para o Xbox após o acordo, mas que a Microsoft ainda terá o incentivo para continuar a disponibilizar o jogo no PlayStation, segundo parte do comunicado.

Essa declaração será um grande alívio para a Microsoft. O Reino Unido assumiu a posição mais dura sobre a aquisição, chegando a propor que a Microsoft deveria se livrar de Call of Duty se quisesse que o negócio fosse adiante.

A Sony ainda não respondeu às conclusões provisórias da CMA e resta saber quais soluções a CMA pedirá à Microsoft para implementar para fechar o acordo em abril.

cassino online Netbet