Revelado no início de abril, o próximo título do Blue Box Studios, Abandoned, é um jogo de terror de sobrevivência em primeira pessoa cinematográfico. Houve um breve anúncio do teaser trailer mostrado na época com promessas de uma revelação completa que estará disponível em breve. Aqueles que desejam assistir ao vídeo devem considerar o download do aplicativo Abandoned Realtime Trailers PS5, que estará disponível no final deste mês.

O aplicativo permitirá que os jogadores vejam todos os trailers e revelações de jogo em tempo real em seu console PlayStation 5. Fazer isso também mostrará o jogo como realmente aparecerá no console, tornando-se essencialmente uma demonstração não jogável. Isso evitará as limitações de compactação na maioria dos sites de compartilhamento de vídeo, bem como encerrará todas as acusações de uso de imagens gravadas em outro hardware (como PCs de última geração). O aplicativo estará disponível para download em 20 de junho, indicando que o primeiro vídeo do gameplay chegará logo em seguida.

Abandoned conta a história de Jason Longfield, que foi sequestrado e levado para uma floresta remota com um “propósito sombrio”. Quando ele acorda, ele se encontra sozinho e aparentemente abandonado, sem nenhuma lembrança de como ele chegou à floresta. Ele precisa chegar a um lugar seguro. O mundo aberto estará cheio de perigos, mas os jogadores terão que pesar os benefícios de permanecer escondidos ou eliminar cada ameaça. Jason está nervoso e isso afetará sua precisão. O disparo de armas é “realisticamente lento” e cada tiro deve ser planejado com cuidado. O jogo chegará exclusivamente ao PS5 no final de 2021.