NotíciasPlayStation 4PlayStation 5

CD Projekt RED diz que estrago de Cyberpunk 2077 ainda persiste anos depois

O co-CEO da CD Projekt RED afirma que não acredita que Cyberpunk 2077 tenha se redimido completamente e que ainda espera reconquistar os jogadores que perderam a fé no estúdio.

Quando Cyberpunk 2077 foi lançado inicialmente em 2020, foi considerado um dos lançamentos mais desastrosos da história. Nos seis anos desde o seu lançamento inicial, uma série de grandes atualizações reverteu a situação. O jogo agora possui 88% de avaliações positivas no Steam e, no ano passado, a CD Projekt anunciou que vendeu 35 milhões de cópias, atingindo a marca mais rapidamente do que The Witcher 3.

Apesar de tudo isso, o co-CEO da CD Projekt RED, Michał Nowakowski, diz que ainda acredita que o estúdio precisa reconquistar os jogadores que ficaram decepcionados com o lançamento inicial.

Em uma conversa no DevGAMM Gdánsk (via VGC), Nowakowski afirmou que o período de lançamento de Cyberpunk 2077 foi “devastador” para o estúdio e que, como sua reputação era seu “maior trunfo”, a principal prioridade era recolocá-lo em uma trajetória ascendente.

Embora o número de vendas e o feedback positivo sugiram que isso foi alcançado, Nowakowski disse: “não estou 100% convencido de que percorremos todo o caminho da redenção”. Ele acrescentou: “estou convencido de que perdemos a confiança de algumas pessoas indefinidamente, e isso é compreensível. Mas espero que possamos recuperá-la – se não com The Witcher 4, então com o que quer que venha a seguir”.

Nowakowski acrescentou que o único ponto positivo do lançamento de Cyberpunk 2077 foi que o estúdio ficou “com veteranos experientes e calejados pela batalha – líderes capazes de assumir um tipo diferente de desafio”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo