O produtor de Resident Evil Requiem, Masato Kumazawa, afirmou que a Capcom vê a polêmica em torno da versão com IA de Grace Ashcroft, que utiliza o DLSS 5, como “algo positivo”, pois comprovou que a Capcom “acertou no design” desde o início.
Kumazawa deu detalhes sobre o desenvolvimento do mais recente título da clássica franquia de survival horror em uma entrevista ao Eurogamer (via IGN). Questionado se a equipe havia aprendido algo com a discussão sobre a controversa tecnologia da NVIDIA para PC, ele disse que a reação negativa apenas serviu como prova de que os fãs preferiam o design original da Grace.
“O fato de muitos jogadores terem comentado que realmente gostavam do design original da Grace e não queriam vê-lo alterado foi positivo”, disse Kumazawa, sem comentar sobre o envolvimento da Capcom na revelação do DLSS 5. “Isso significa que acertamos no design [e] demonstra que Grace rapidamente se tornou uma das personagens favoritas dos fãs, e que as pessoas tinham opiniões muito fortes sobre o seu design”.
Leon ativo “mesmo aos 70 anos”
A Capcom quer que os jogadores saibam que a idade avançada não impedirá Leon Kennedy de aparecer em jogos ambientados após Resident Evil Requiem, pois ele provavelmente “ainda será um ótimo personagem” mesmo “aos 70 anos”.
Os fãs já estavam preocupados que o herói de terror e sobrevivência de 50 anos pudesse estar ficando muito cansado para aparecer em novos jogos da série. Após os eventos de Resident Evil Requiem, podemos afirmar que Leon ainda estava em boa forma para enfrentar mais vilões mutantes, mas a Capcom afirmou que não tem receio de trazê-lo de volta para ainda mais missões no futuro.
O diretor do jogo, Koshi Nakanishi, comentou sobre o carinho da empresa por Leon durante a mesma entrevista com o Eurogamer. Ao falar se Resident Evil poderia se beneficiar de uma nova leva de personagens, ele disse que a equipe não sente nenhuma pressão para seguir uma linha do tempo específica.
“Não é uma regra rígida que, sempre que lançamos um novo jogo aqui, tenhamos que envelhecer todos os personagens para que combinem com a idade ou algo do tipo”, disse Nakanishi. Ele acrescentou que a Capcom não “sente a necessidade de substituir [seus rostos mais reconhecíveis] por personagens mais jovens… não pensamos nesses termos”.
Nakanishi disse que gostou da abordagem da Capcom para uma versão mais velha do protagonista de Resident Evil 2 e foi além, dizendo que os fãs poderiam vê-lo retornar 20 anos depois na linha do tempo. “Quer dizer, acho que Leon é realmente cativante em sua forma atual”, continuou ele. “E quem sabe, poderíamos trazê-lo de volta quando ele tiver 70 anos, e tenho certeza de que ele ainda será um personagem fantástico”.



