A Behaviour Interactive, desenvolvedora de Dead by Daylight, adquiriu a The Fun Pimps, desenvolvedora de 7 Days to Die, conforme anunciado pelas empresas.
Veja a mensagem completa do cofundador da The Fun Pimps, Richard Huenink, sobre a aquisição:
Olá a todos, aqui é o Richard, cofundador da The Fun Pimps. Temos notícias muito empolgantes para compartilhar.
Quando começamos a The Fun Pimps, tínhamos um objetivo simples: criar jogos que nós mesmos gostaríamos de jogar, mas jamais imaginamos aonde isso nos levaria. 7 Days to Die, um jogo que criamos no Dia de Ação de Graças de 2012, vendeu mais de 20 milhões de cópias. A empresa cresceu de dois irmãos para uma equipe de 70 pessoas talentosas. E, o mais importante, estamos cercados pela comunidade mais apaixonada do mundo dos jogos, e tem sido um privilégio trabalhar para vocês.
7 Days chegou longe, mas ainda não está onde queremos que esteja. E há tantas coisas incríveis que ainda queremos adicionar ao jogo. Mas um sonho tão grande não pode ser realizado sozinho. Ficou claro que precisávamos encontrar o parceiro certo. Felizmente, nosso sucesso nos deu a liberdade de sermos seletivos nesse processo. É por isso que estamos muito felizes em anunciar que a The Fun Pimps está se juntando à Behaviour Interactive.
Assim como a The Fun Pimps, a Behaviour é apaixonada por terror. Embora seja mais conhecida por Dead by Daylight, ela também é responsável pela incrível série Darkest Dungeon, da Red Hook Studios. É uma honra ter 7 Days ao lado dessas duas franquias icônicas do gênero. Entendemos que alguns de vocês possam ter preocupações com essa mudança, mas para nós, trata-se de obter o apoio e os recursos necessários para concretizar nossas ideias mais ambiciosas e entregá-las com um parceiro que compartilha da nossa visão de futuro.
Não se trata de entregar o controle ou abandonar o que construímos. Escolhemos a Behaviour porque eles acreditam em 7 Days — no que o jogo pode se tornar e na capacidade da nossa equipe de realizar esse potencial. Eles compartilham nossa filosofia em tudo, desde a comunidade até os mods. Então, caso você esteja se perguntando, não vamos a lugar nenhum.
A Behaviour não está investindo na The Fun Pimps porque quer mudanças. Ela está investindo porque compartilhamos a mesma visão de construir um lar para os melhores jogos de terror, onde títulos como Dead by Daylight, Darkest Dungeon e 7 Days to Die possam coexistir. Com a ajuda da Behaviour, expandiremos nossas equipes de arte, engenharia, design, comunidade e suporte ao jogador, trabalhando juntas para tornar nossa visão para o futuro de 7 Days uma realidade.
Sabemos que vocês terão perguntas e, embora não estejamos prontos para compartilhar mais detalhes hoje, voltaremos ainda este ano para explicar nossos planos. Esperamos que vocês estejam tão animados quanto nós com tudo o que a The Fun Pimps e a Behaviour podem realizar juntas. Porque, mesmo depois de 12 anos, ainda parece que estamos apenas começando.


