O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.
Assassin’s Creed Mirage: Vale da Memória traz mais de seis horas de conteúdo inédito para Assassin’s Creed Mirage quando for lançado gratuitamente em 18 de novembro. Ambientado antes do final da aventura principal, Vale da Memória começa quando Basim descobre que seu pai, há muito desaparecido, pode ainda estar vivo em AlUla. Basim decide partir em uma jornada para verificar se os rumores são verdadeiros, apenas para descobrir que o vale de AlUla está ameaçado por uma perigosa gangue de ladrões e que seu pai está desaparecido. Para mais informações sobre Vale da Memória, confira nosso artigo anterior.
Além de Valley of Memory, a equipe de Mirage está lançando uma atualização gratuita que implementa diversas mudanças na jogabilidade, disponíveis tanto no jogo principal quanto na expansão. Aqui está um resumo completo de todas as mudanças que chegarão ao Assassin’s Creed Mirage.
Sequências e desafios do Animus que podem ser repetidos
Todas as missões e contratos de caixa preta em Assassin’s Creed Mirage e Vale da Memória poderão ser jogados novamente após serem concluídos uma vez. Acessíveis através da seção “Sequências do Animus” do seu painel de investigação ou diretamente no mundo do jogo, cada missão jogável oferecerá desafios distintos, incentivando você a jogar de maneiras novas e criativas. Você poderá ter que evitar usar a Visão de Águia, eliminar apenas o seu alvo principal ou permanecer indetectável, tudo dentro de um limite de tempo. Concluir esses desafios desbloqueará recompensas exclusivas no jogo, como modificações do Animus que oferecem bônus que alteram a jogabilidade, como recarga automática de suas ferramentas ou de Foco do Assassino. As modificações do Animus só podem ser usadas durante as Sequências do Animus ou em uma partida Novo Jogo+.
Salto Livre e Grandes Mudanças no Parkour
O parkour em Assassin’s Creed Mirage está melhor do que nunca graças a algumas novas mecânicas opcionais que você pode ativar ou desativar:
- Salto Livre : Agora você poderá ativar a função de salto manual, permitindo criar sequências de parkour em estilo livre que antes eram impossíveis.
- Novo esquema de controle : Um novo esquema de controle opcional, denominado “Moderno”, também está sendo introduzido para aprimorar a experiência de saltar de telhado em telhado; esse esquema é especialmente útil ao jogar com o pulo livre ativado.
- Modo de Ejeção Lateral e Traseira : Anteriormente, a ejeção lateral e traseira só podia ser realizada quando o Basim tinha um ponto de pouso livre ou um ponto de apoio para as mãos. Este é o modo “Seguro”. Agora, o Basim pode ejetar lateralmente ou por trás independentemente do ponto de pouso, conhecido como modo “Livre”. Você pode alternar entre os modos Seguro e Livre quando quiser.
Você também notará algumas outras pequenas mudanças no parkour para aprimorar a experiência geral. Essas novas atualizações permitem um parkour mais criativo do que nunca em Assassin’s Creed Mirage.
Novas melhorias de habilidades e ferramentas
Uma nova habilidade chamada Engenheiro 2 chegará à árvore de habilidades de Basim, permitindo que ele equipe todas as melhorias de nível 1 em suas ferramentas. Além disso, uma nova modificação de nível 3 foi adicionada a todas as ferramentas. As ferramentas de Basim serão mais poderosas e úteis do que nunca. Suas ferramentas aprimoradas ajudarão você a superar alguns dos novos desafios e níveis de dificuldade da sequência do Animus. As novas melhorias de nível 3 incluem:
- Facas de arremesso – Facas de arremesso se tornam explosivas
- Bomba de Fumaça – Transforma-se em uma bomba corrosiva que dissolve os inimigos mortos, não deixando vestígios deles.
- Zarabatana – Agora capaz de perfurar até mesmo os inimigos mais fortemente blindados.
- Ruído – Agora pode fazer com que inimigos atingidos pela sua zona de impacto adormeçam.
- Armadilha – Agora, as armadilhas podem fazer com que os inimigos atingidos pela explosão entrem em modo berserk e ataquem seus companheiros guardas.
Novos níveis de dificuldade
Dois níveis de dificuldade adicionais serão adicionados ao jogo, totalizando cinco opções de dificuldade predefinidas.
- Aprendiz – O nível de dificuldade mais fácil
- Assassino – Dificuldade normal
- Assassino Endurecido (novo) – Igual ao Assassino, mas os inimigos têm defesa maior.
- Mestre Assassino – Dificuldade Difícil
- Assassino Supremo (novo) – Dificuldade máxima
É claro que você também pode personalizar a dificuldade, ajustando-a ao nível de desafio desejado. Você também pode jogar no modo de morte permanente, onde uma única morte significa recomeçar do início. Completar o modo de morte permanente na dificuldade Assassino Endurecido lhe dará a tintura de traje Obsidiana Rayhan, enquanto completá-lo na dificuldade Assassino Supremo lhe dará o Talismã Emblema de Caveira.
Assassin’s Creed Mirage já está disponível no Ubisoft+ , PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One, Amazon Luna, iOS e PC através da Ubisoft Store, Steam e Epic Games Store. A atualização Vale da Memória será lançada gratuitamente em 18 de novembro.



