Final Fantasy VII Rebirth, o segundo título da ambiciosa trilogia de remakes da Square Enix, foi lançado com grande aclamação da crítica em fevereiro do ano passado. No entanto, suas vendas iniciais não corresponderam às expectativas, como declarado pela Square Enix.
O jogo pareceu ganhar impulso novamente com o lançamento da versão para PC no início deste ano, mas como está a situação? O site AUTOMATON perguntou isso ao diretor Naoki Hamaguchi, que deu algumas informações tranquilizadoras.
“O segundo título, Final Fantasy VII Rebirth, tem se saído muito bem tanto no PS5 quanto no PC. Sei que alguns fãs expressaram preocupações, mas fiquem tranquilos, seremos capazes de entregar um terceiro título adequado e de alta qualidade”, disse Hamaguchi.
Hamaguchi também afirma que o trabalho no próximo título está progredindo sem problemas. “O desenvolvimento está indo muito bem e o jogo está tomando forma. Grande parte do conteúdo já está jogável, e a direção e o formato do jogo estão firmemente definidos. No momento, a equipe está unida para refinar tudo”, comentou.
Embora a Square Enix ainda não esteja pronta para anunciar a data de lançamento do final, Hamaguchi afirma que o projeto está avançando dentro do cronograma. “Para os novos jogadores que estão descobrindo Final Fantasy VII Remake Intergrade no Nintendo Switch 2 ou Xbox Series X|S, eu adoraria que vocês primeiro aproveitassem essa experiência e depois jogassem o segundo jogo quando for lançado, enquanto aguardam o terceiro”.
Final Fantasy VII Rebirth está disponível para PS5 e PC. Final Fantasy VII Remake Intergrade – o ponto de entrada para a trilogia – está disponível para PC e PS5, com as edições para Switch 2 e Xbox Series X❘S chegando em 22 de janeiro de 2026.