A desenvolvedora Wonderland Kazakiri anunciou que o RPG de quebra-cabeça em pixel art CASSETTE BOY será lançado para Xbox Series, PlayStation 4 e Xbox One, juntamente com as versões já anunciadas de PlayStation 5, Switch e PC (Steam).
As versões para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4 e Xbox One serão publicadas mundialmente pela Forever Entertainment. A versão para Switch será publicada apenas pela Forever Entertainment na América do Norte e Europa, enquanto a Wonderland Kazakiri cuidará da publicação no Japão e na Ásia. A versão para PC será publicada mundialmente pela Wonderland Kazakiri.
CASSETTE BOY também estará disponível para jogar na Tokyo Game Show 2025, que acontecerá de 25 a 28 de setembro no Makuhari Messe em Chiba, Japão.
Veja uma descrição:
“A lua deixa de existir quando não estou olhando para ela?”
Esta famosa pergunta, frequentemente atribuída a Einstein, destaca os paradoxos da mecânica quântica. Inspirado por essa ideia, CASSETTE BOY apresenta o exclusivo “Sistema Schrodinger”, onde objetos fora do seu campo de visão simplesmente desaparecem do mundo.
À primeira vista, o visual pode se assemelhar à pixel art clássica. Na realidade, o jogo inteiro é construído em 3D. Girando a câmera e mudando as perspectivas, os jogadores resolvem quebra-cabeças de maneiras totalmente novas. Por exemplo, se um objeto estiver escondido atrás de uma parede e você não puder vê-lo, ele não existe mais. Obstáculos como NPCs, monstros, flechas que você disparou ou até mesmo bombas podem desaparecer simplesmente mudando seu ponto de vista — abrindo o caminho para a frente.
A pixel art clássica e os conhecidos quebra-cabeças ganham reviravoltas surpreendentes. Neste mundo, os quebra-cabeças não podem ser resolvidos da maneira “usual”.
Parece retrô, mas é totalmente novo: um RPG de quebra-cabeça inovador nascido da fusão de estilo retrô e mecânica inspirada em quantum.