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Veja os patch notes da atualização 1.021 da expansão do endgame de Monster Hunter Wilds

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Resumo da Atualização de Monster Hunter Wilds

  • PS5:Ver. 1.021.00.00
  • XSX|S:Ver. 1.021.00.00
  • Steam:Ver. 1.021.00.00
Lançamento

  • Quarta-feira, 13 de agosto de 2025, às 2h30 UTC
  • Observação: Data e horário de lançamento estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
Espaço necessário (Apenas Atualização Atual)

  • PlayStation 5: Cerca de 3 GB
  • Xbox Series X|S: Cerca de 2 GB
  • Ste: Cerca de 2 GB (Com o Pacote de Texturas de Alta Resolução: Cerca de 6 GB no total)
  • Observação: Certifique-se de ter espaço de armazenamento adicional suficiente para acomodar diferenças no tamanho final.
Principais Mudanças e Adições

Monstros

  • – A partir do RC 100, versões aguerridas dos nove monstros seguintes começarão a aparecer em campo como missões 9★: Rey Dau, Uth Duna, Nu Udra, Jin Dahaad, Gore Magala, Arkveld, Mizutsune, Lagiacrus, Seregios.

  • – Versões aguerridas e normais de Rey Dau e Nu Udra agora aparecerão no Vão Ferido a partir do RC 100.

  • – Ajustamos a taxa de aparição de monstros a partir do RC 100.

  • – A taxa de aparição de monstros padrão foi levemente aumentada.

Jogador

  • – Um novo item de avaliação, Pedra Reluzente, foi adicionado.
    Observação: Ela pode ser obtida como recompensa em missões de monstros 9★. O item é avaliado na conclusão da missão, gerando um talismã com atributos de habilidade aleatórios.

  • – O limite de melhoria das armaduras de raridade 5 ou superiores foi aumentado.

Sistema

  • – Adicionamos uma função que permite ocultar/exibir munições e revestimentos específicos na Barra de Munições/Revestimentos. É possível configurar isso na Bolsa de Munição e na Bolsa de Revestimentos.

  • – Adicionamos a nova opção Auxílio de Recuo.

  • – Agora é possível definir armas, armaduras e talismãs como Favoritos. Favoritar um item fornece os seguintes benefícios:
    – Um ícone de estrela será exibido, facilitando sua identificação.
    – Você pode ordenar e rearranjar por Favoritos.
    – Uma confirmação aparecerá caso você tente vender um favorito ou usá-lo como material de fundição.

  • – Adicionamos a opção de ordenar por Favoritos à Caixa de Equipamentos, a Caixa de Adornos e a Caixa de Materiais Artianos.

  • – Melhoramos a responsividade da entrada de direções no Mapa-múndi, tornando o movimento do cursor mais intuitivo.

Instalações e Bases

  • – Adicionamos uma nova função relacionada aos Talismãs Avaliados no Pote de Fundição.

Correções de Bugs e Balanceamento

Instalações e Bases

  • – Aumentamos a duração dos efeitos de refeições da Grelha Portátil, dos Convites para Refeição e da Cantina.

Monstros

  • – Corrigimos um problema em que Ataques Focais podiam falhar se houvesse um ferimento próximo a um ponto fraco exposto.

  • – Corrigimos um problema em que era difícil causar ferimentos com ataques enquanto montado em um Blangonga ou Ajarakan.

Jogador

  • Geral
    • – Corrigimos um problema em que usar um item via atalho durante a recuperação de uma reação a dano ou uma esquiva com a arma empunhada fazia o item não ser usado. Agora os itens serão usados automaticamente após o fim dessas ações.

    • – Ajustamos o escalonamento de dano durante montarias para reduzir a quantidade de redução de dano aplicada aos ataques dos jogadores que não estão montados.

    • – Corrigimos um problema em que o status de molhado não era removido ao tentar novamente uma Missão de Arena.

  • Caça Subaquática
    • – Agora é possível encadear o movimento de subida/descida em uma esquiva.

    • – Agora é possível usar itens durante o movimento de subida/descida.

    • – Corrigimos um problema em que itens não podiam ser usados enquanto estava no Modo de Foco debaixo da água.

  • Espadão
    • – Facilitamos encadear um Encontrão em combos como Corte Horizontal Forte em Corte Energizado Real, Encontrão em Corte Energizado Real e Pancada Lateral em Corte Energizado Forte.

    • – Corte Horizontal com Pulo agora encadeia mais rapidamente em Pancada Lateral.

    • – Corte Horizontal Forte agora encadeia mais rapidamente em Corte Energizado Real.

    • – O dano puro de Corte Energizado, Corte Energizado Aéreo, Corte Energizado Forte, Corte Energizado Real e Corte Horizontal Forte foi levemente aumentado.

    • – O escalonamento elemental de Corte Energizado Forte, Corte Energizado Real e Corte Horizontal Forte foi aumentado.

  • Espada Longa
    • – Reduzimos o atraso entre o comando e a ação ao encadear Corte Espiritual Iai após Embainhamento Especial. Além disso, a janela de tempo para executar o Corte Espiritual Iai foi levemente aumentada.

  • Espada e Escudo
    • – O dano puro do Corte de Contra-ataque foi aumentado.

  • Duplas-lâminas
    • – Ajustamos Ataque Focal: Virada da Maré de forma que agora ele pode ser encadeado em Espiral da Maré, uma nova ação de finalização que realiza um ataque multiacertos em um ferimento alvo, ao pressionar △ (PS5) / Y (Xbox) / Clique Direito padrão (PC).

    • – A duração do efeito ativado por uma Esquiva Perfeita durante o Modo Demoníaco Reforçado foi aumentada.

    • – A velocidade de movimento durante o Modo Demoníaco foi aumentada.

    • – A janela para uma Esquiva Perfeita bem-sucedida foi minimamente estendida.

    • – Melhoramos a responsividade a mudanças de direção durante o uso de Fatiadora Parafuso no Modo de Foco.

  • Berrante de Caça
    • – Adicionamos propriedades de armadura a Estocada com Empunhadura, prevenindo que o usuário seja empurrado por ataques de monstros.

    • – Estocada com Empunhadura agora pode ser encadeada a partir de Ataque Focal: Reverberação, Bolha de Eco, Performance Especial, Bis ou esquiva.

    • – Bolha de Eco agora pode ser encadeada a partir de Melodia Inibidora, Melodia Retumbante ou Bis.

    • – Corrigimos um problema que tornava o ataque finalizador Ataque Focal: Reverberação difícil de acertar.

  • Lança
    • – O dano sofrido durante Bloqueio Poderoso foi ainda mais reduzido.

    • – O dano puro e o escalonamento elemental de uma Estocada de Vingança após um Bloqueio Perfeito foram aumentados.

    • – O dano puro e o escalonamento elemental de Rasteira Ampla, Ataque Reverso, Estocada Dupla Final e Investida de Contra-ataque foram aumentados.

    • – Contra-ataque Energizado agora pode ser encadeado após um Bloqueio Perfeito ou Bloqueios com empurrões mínimos.

    • – O escalonamento elemental de Estocada de Retorno, Estocada Média I, II, III e Estocada Tripla foi aumentado.

    • – O dano puro de Estocada de Revanche, Grande Estocada de Vingança e Estocada Alta I, II e III foi aumentado.

    • – A hitbox de Estocada de Vingança foi aumentada.

    • – Estendemos a distância percorrida quando uma direção é inserida junto a Estocada com Pulo, Estocada de Retorno e Estocada de Revanche.

    • – Aceleramos a transição de Rasteira Ampla para Estocada Média, Estocada Alta e Ataque-arremetida.

    • – A quantidade de afiação da arma consumida ao realizar Ataque Focal: Estocada Triunfante foi reduzida.

    • – Agora é possível encadear Estocada de Retorno, Estocada de Revanche ou Estocada de Vingança após vencer um Duelo de Poder.

    • – Corrigimos um problema em que certos ataques que atingiam a direção oposta à qual o jogador estava olhando durante um Bloqueio Poderoso não faziam a transição correta para Bloqueio Robusto.

    • – Corrigimos um problema em que bloquear durante um movimento não bloqueava corretamente os ataques.

  • Lançarma
    • – Corrigimos um problema em que, em certas condições, realizar uma Rajada enquanto a habilidade Carregar Munição Nv. 2 estava ativa resultava em menos ataques que o planejado.

  • Transmachado
    • – Suavizamos a detecção de inibição de Machado: Corte Ascendente Inibidor, tornando mais fácil executar um ataque inibidor.

    • – O acúmulo de inibição de Machado: Corte Ascendente Inibidor foi aumentado.

  • Lâmina Dínamo
    • – O dano puro de Machado: Descarga Elemental I e II foi aumentado.

    • – O dano puro de ataques multiacerto no Modo Machado Potente foi aumentado.

    • – Ajustamos Machado: Descarga Elemental I e II de modo que, quando um frasco melhorado é usado durante o Modo Machado Potente, o dano de explosão reflete corretamente o efeito do frasco melhorado.

  • Glaive Inseto
    • – Suavizamos a detecção de inibição, tornando mais fácil executar ataques inibidores.

    • – O tempo de invulnerabilidade durante uma impulsão para trás foi aumentado.

    • – Aumentamos a distância concedida pela habilidade Extensor de Esquiva durante uma impulsão para trás.

    • – O dano puro de Corte do Ceifador Forte e Corte com Esquiva foi aumentado.

    • – O dano puro e o escalonamento elemental de Corte Duplo Forte e Corte Tornado foram aumentados.

    • – Corrigimos um problema que fazia o combo no ar ter menos poder de ataque que o pretendido.

    • – Melhoramos a detecção de acerto de Estocada Focal: Salto Perfurante ao se afastar do alvo no ar. Esse ataque agora também coleta extratos ao acertar, assim como faz quando executado em solo.

    • – Corrigimos um problema em que certas partes do Rathalos não forneciam os extratos das cores pretendidas.

    • – Corrigimos um problema em que a quantidade de acúmulo de montaria de Corte de Avanço Aéreo executado como ataque de saque variava de acordo com o momento do acerto.

    • – Corrigimos um problema em que, ao inserir comandos rapidamente após levantar-se, Corte em Pulo ou Corte Avançado Lateral seriam executados em vez de Kinseto: Colher Extrato ou Kinseto: Convocar.

    • – Corrigimos um problema no qual Corte Descendente não podia ser executado após se levantar.

    • – Corrigimos um problema em que, se o jogador sofresse dano com o Kinseto em voo enquanto realizava um Corte Aéreo Forte no Modo de Foco, o Kinseto atacava repetidamente o monstro.

  • Fuzilarco Leve
    • – O dano puro de Munição Adesiva e Serpexplosão foi aumentado.

    • – Aumentamos a velocidade de regeneração da Barra de Disparo Rápido ao usar Munição Exaustiva, Munição Venenosa, Munição Paralisante ou Munição Sonífera.

    • – A velocidade de recarga de Munição Adesiva e Explosão Focal: Ataque da Águia foi aumentada.

    • – O dano puro e o escalonamento elemental de Munição de Fogo, Munição d’Água, Munição de Raio, Munição de Gelo e Munição de Dragão foram levemente aumentados.

    • – A quantidade de Barra de Disparo Rápido consumida ao usar Munição de Dragão no Modo de Disparo Rápido foi diminuída.

    • – A quantidade de Barra de Disparo Rápido recuperada ao usar Munição Perfurante foi aumentada.

    • – Corrigimos um problema em que apenas um dos vários projéteis disparados pela Munição Dispersa do fuzilarco leve recebia o escalonamento da habilidade Balística.

  • Fuzilarco Pesado
    • – O dano puro de Ignição Serpexplosão e Ignição Contrasserpe foi aumentado.

    • – O escalonamento de Ignição Serpexplosão e Ignição Contrasserpe durante o Modo de Ignição TE I e TE II foi aumentado.

    • – Aumentamos a velocidade de regeneração da Barra de Ignição ao usar Munição Exaustiva, Munição Venenosa, Munição Paralisante ou Munição Sonífera.

    • – Ajustamos a hitbox de Explosão Focal: Uivo da Serpe tornando-o mais fácil de acertar.

    • – Encadear Bloqueio após disparar Munição Dispersa é mais rápido agora.

    • – A quantidade de Barra de Ignição recuperada ao usar Munição Perfurante foi aumentada.

  • Arco
    • – Corrigimos um problema em que as flechas de um Disparo Parabólico desapareciam se o ataque atingisse o teto da área.

  • Habilidades
    • – Ajustamos os efeitos da habilidade bônus de conjunto Dança Espumante da seguinte maneira:

      Antes dos ajustes:
      – Dança Espumante I: Prevenia Flagelo de Bolha Maior e aumentava a evasão sob efeito de Flagelo de Bolha.
      – Dança Espumante II: Além dos efeitos anteriores, também concedia Flagelo de Bolha Menor após esquiva várias vezes.

      Após ajustes:
      – Dança Espumante I: Previne Flagelo de Bolha Maior e concede Flagelo de Bolha Menor após esquivar várias vezes.
      – Dança Espumante II: Além dos efeitos anteriores, também aumenta a evasão sob efeito de Flagelo de Bolha. Este reforço de evasão também foi aumentado.

    • – Ajustamos a duração da habilidade bônus de conjunto Grito de Guerra. Com esta mudança, seus efeitos se acumularão com todos os outros efeitos, permitindo maior flexibilidade nas escolhas de equipamento.

    • – Ajustamos a habilidade bônus de conjunto Dominância de modo que agora ela se acumula com todos os outros efeitos.

    • – Os efeitos da habilidade bônus de conjunto Impulso Explosivo foram aumentados.

    • – Aumentamos a duração da habilidade bônus de conjunto Deslizada de Afinidade.

    • – Ajustamos a habilidade Amortecedor de modo que ela não bloqueia mais ataques de aliados enquanto está ativa.

    • – Ajustamos a habilidade Balística para aumentar o alcance eficaz das Munições Normal, Perfurante e Dispersa. Além disso, as Munições Normal e Dispersa agora estarão dentro do alcance eficaz até mesmo bem de perto (0m) a partir do Nível 2.

  • Caçadores de Suporte
    • – Ajustamos a performance de Alessa e Fabius para refletir as mudanças feitas à Lança.

    • – Corrigimos um problema que fazia Caçadores de Suporte pararem de atacar sob certas condições durante caças subaquáticas.

  • Seikret
    • – Aumentamos a velocidade na qual é possível girar 180 graus enquanto montado em um Seikret.

    • – Ajustamos a janela de tempo para desmontar após uma esquiva bem-sucedida, permitindo que jogadores desmontem antes.

    • – Ajustamos o tempo de entrada para tornar mais fácil abrir o mapa imediatamente após desmontar.

Diversos

  • Sistema
    • – Corrigimos um problema em que executar certas ações na barra de itens poderia fazer o jogo travar.

    • – Aumentamos a quantidade de Pontos de Guilda concedidos em Solicitações Limitadas.

  • Rede
    • – Corrigimos um problema em que, se um jogador se desconectasse logo antes da animação de gestos como Gou Hadoken ou Arma de Água, o jogo dos outros jogadores travava.

    • – Corrigimos um problema em que a seguinte mensagem incorreta era exibida ao visualizar as classificações de uma nova Missão de Desafio ou de Desafio Livre: “Essa é uma missão repetida. Você pode ver os resultados da última vez que ela esteve disponível.”

  • Locais
    • – Corrigimos um problema em que fragmentos de altar que aparecem durante a missão Altar da Tocha Dracônica ocasionalmente não eram ativados por ataques diretos.

    • – Corrigimos um problema no Modo Foto em que desativar os efeitos de guialumes no menu de edição ocultava apenas o efeito de brilho.

  • Outros
    • – Corrigimos um problema no qual algumas falas não eram disparadas adequadamente.

    • – Corrigimos vários problemas de texto.

    • – Corrigimos outros problemas diversos.

Fonte
Site Oficial

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