NotíciasPlayStation 5

Capcom cancela apresentação de Monster Hunter Wilds na CEDEC por conta de ameaças

A Capcom cancelou uma palestra planejada sobre o desenvolvimento de Monster Hunter Wilds. Isso ocorreu dias após a empresa ter emitido um comunicado devido a diversas ameaças diretas feitas à equipe da Capcom sobre o desempenho do jogo.

Conforme relatado pelo site Automaton (via VGC), a palestra, originalmente intitulada “Monster Hunter Wilds roda sem problemas! Tudo o que você precisa saber sobre otimização”, deveria ter sido realizada na CEDEC, a maior conferência de desenvolvedores de jogos do Japão. A palestra foi planejada para discutir os recentes avanços da Capcom em desempenho e otimização.

No entanto, após o anúncio da palestra e os problemas de desempenho com Monster Hunter Wilds introduzidos como parte do recém-lançada Atualização Gratuita 2, a desenvolvedora recebeu uma reação tão severa nas mídias sociais que cancelou a palestra. Embora a Capcom não tenha afirmado diretamente que o cancelamento estava relacionado ao assédio, o momento da declaração após o cancelamento parece sugerir que os dois estão ligados.

Na sexta-feira, a empresa divulgou um comunicado dizendo:

Levamos as opiniões e solicitações dos clientes a sério, pois são indispensáveis ​​para aprimorar nossos produtos e serviços, e nos esforçamos para melhorar a qualidade.

Por outro lado, confirmamos casos de calúnia, difamação, difamação, intimidação, ameaças de prejudicar ou interromper os negócios e assédio contra nossos executivos e funcionários, que foram citados nominalmente.

Além disso, em casos graves, podemos entrar em contato com a polícia ou advogados e tomar medidas legais, incluindo processos criminais.

A princípio, os problemas de desempenho que desencadearam esse aumento no assédio já foram em grande parte corrigidos graças a um patch implementado rapidamente; no entanto, alguns jogadores ainda relatam problemas em casos extremos.

Fonte
VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo