Shuhei Matsumoto, produtor de Street Fighter 6 e Marvel vs Capcom Fighting Collection, falou com o site Dexerto em uma entrevista exclusiva na qual ele esclareceu um pouco sobre o futuro da série Marvel vs Capcom.
Como sabemos, Marvel vs Capcom Fighting Collection foi anunciado recentemente e isso gerou a pergunta se poderíamos ver um novo jogo da série em breve.
“A equipe de desenvolvimento da Capcom tem grandes sonhos”, disse Matsumoto. “Talvez haja uma oportunidade para um novo jogo Marvel vs Capcom. Talvez haja uma oportunidade para um novo jogo SNK feito pela Capcom”.
“Eu não sei. Mas, se isso acontecesse, levaria algum tempo e esforço para criar e lançar esses tipos de jogos, mas a curto prazo com o que podemos fazer agora é pelo menos reintroduzir esses jogos legados do passado para um novo público, para pessoas que podem não ter a oportunidade de jogá-los, porque podem não estar disponíveis em plataformas modernas ou atuais”, esclarece.
“O que podemos pelo menos fazer agora é mostrar que, ei, essas séries existem. Nós amamos esses jogos. Esperamos que você também faça isso, e talvez no futuro, se as pessoas se familiarizarem com essas séries, então pode haver oportunidades futuras de fazer jogos maiores”, ressalta.
Quanto a Ultimate Marvel vs Capcom 3, o site questiona se há algum plano da empresa a respeito do jogo. “Há muitas coisas que a equipe quer fazer, e nós amamos muito Ultimate Marvel vs Capcom 3. Não apenas isso, mas outros jogos de luta anteriores que podem não ser suportados com rollback ou estão disponíveis em uma plataforma atual. Há muitas coisas que estamos ansiosos e grandes sonhos, e agora é uma questão de tempo e ver o que podemos fazer um passo de cada vez”.
Por fim, Matsumoto também diz que a Marvel está ciente da comunidade que esses jogos possuem. “Com Ultimate Marvel vs Capcom 3 e outros torneios da Marvel acontecendo, eles sabem que as pessoas realmente amam a série e realmente querem que esses jogos estejam disponíveis em plataformas modernas, então agora é a chance para eles fazerem isso”.