Chefe da Xbox sugere que Tango Gameworks foi fechada por conta da saída de Shinji Mikami

Hi-Fi Rush

O chefe do Xbox Game Studios deu a entender que a Tango Gameworks foi fechada devido a uma mudança na liderança criativa do estúdio.

Em uma entrevista no podcast Strictly Business da Variety (via VGC), Matt Booty foi questionado especificamente sobre o fechamento da Tango e por que isso ocorreu.

“Não vou entrar em detalhes reais sobre o que levou à decisão, principalmente por respeito às pessoas de lá”, disse Booty, “só porque houve muito trabalho para entregar Hi-Fi Rush, que foi um ótimo jogo e foi bem para nós”.

“Acho que o que deve ser considerado é que, para nós, é tanto uma situação voltada para o futuro quanto para um determinado jogo. Há muitas coisas que contribuem para o sucesso de um jogo — que liderança você tem, que liderança criativa você tem, a equipe é a mesma que lançou algo bem-sucedido anteriormente?”, questiona.

“Temos que olhar para todas essas coisas juntos e nos perguntar: estamos preparados para o sucesso daqui para frente? E embora possa ter havido fatores ou situações que levaram ao sucesso anteriormente, eles podem não estar todos ainda em vigor quando você olha para o que está fazendo daqui para frente”.

Embora ele não tenha declarado especificamente, a resposta de Booty parece estar se referindo, pelo menos parcialmente, à saída do fundador da Tango, Shinji Mikami, que deixou o estúdio em 2023 para formar uma nova empresa.

Além disso, Booty deixa claro que antes de fechar um estúdio, são consideradas opções. “Com muitos dos nossos estúdios, tentamos analisar opções”, explicou ele. “Por exemplo, recentemente tivemos a Toys For Bob, um estúdio que estava trabalhando anteriormente em títulos Call of Duty, voltando e se tornando um novo estúdio independente, e anunciamos que temos um acordo de publicação com eles e compartilharemos mais sobre isso quando for importante”.