Hideo Kojima fala sobre filme de Death Stranding, passado e o futuro em entrevista

Hideo Kojima

O site IGN divulgou uma entrevista com Hideo Kojima na qual diversos assuntos foram abordados, como o filme de Death Stranding e quais são os seus planos para o futuro.

Veja abaixo um resumo com os principais tópicos (via ResetEra):

Passado

  • Kojima acabou no hospital devido à exaustão por trabalhar na série Metal Gear Solid.
  • Ele foi gerente na KCE Japan, o que lhe deu a experiência necessária para a Kojima Productions.
  • É muito grato a Kagemasa Kozuki (fundador e presidente da Konami), a quem ele repetidamente elogia no artigo.
  • Ele havia trabalhado no roteiro de um curta-metragem, mas o COVID-19 descartou as chances disso acontecer.
  • COVID mudou e interrompeu bastante a produção.

Futuro

  • Está pensando muito em IA, recomendações algorítmicas, por exemplo. Você nunca terá que conhecer alguém de quem não gosta?
  • Não é fã da ideia de que você deve ser informado sobre qual entretenimento assistir.
  • Preocupa-se que apenas o entretenimento “agradável” sobreviva e outros se percam.
  • Tem muito a dizer sobre COVID e o trabalho remoto no futuro (não é muito fã disso).
  • Diz que correr para criar um Metaverso não é aconselhável.
  • Estará contratando mais desenvolvedores internacionais.
  • Sem chance de abrir um estúdio no exterior.
  • Ele acha que está fazendo a escolha certa ao trabalhar com mais atores de Hollywood, cita Idris Elba em Cyberpunk 2077 como exemplo.
  • Não pretende trabalhar em IP licenciada.
  • Ele quer se tornar uma IA e ficar por aqui.

Filme de Death Stranding

  • Não será apenas um filme estilo blockbuster de Hollywood.
  • Ainda não se decidiu sobre a aparição de Sam.
  • “Jogos são jogos”, não precisam virar filme. Então deve ser algo novo.

Jogos Futuros

  • Esteve no desenvolvimento do conceito por 5 ou 6 anos.
  • Ao apresentar o conceito do projeto da Microsoft, as pessoas pensaram que ele estava louco e disseram que não.
  • A Microsoft conseguiu entender o que Kojima estava tentando fazer.