Activision Blizzard

A Activision Blizzard demitiu quase 40 funcionários por incidentes de má conduta no local de trabalho desde o inverno brasileiro passado (via VGC).

Em julho de 2021, a empresa foi processada pelo Departamento de Moradia e Emprego da Califórnia por causa de sua falha relatada em lidar com assédio sexual e discriminação contra funcionárias. Em uma tentativa de combater as alegações de toxicidade no local de trabalho e uma falha em resolver o problema, a empresa iniciou uma investigação sobre alegações de assédio sexual e outras más condutas.

De acordo com as fontes do Wall Street Journal, a Activision recebeu cerca de 700 relatórios de funcionários sobre má conduta no local de trabalho e outros problemas desde julho passado – um número que a Activision Blizzard contesta – e até agora revisou cerca de 90% deles.

A Activision Blizzard, no entanto, confirmou que 37 funcionários “saíram” da empresa e outros 44 foram punidos como parte de sua investigação sobre alegações de assédio sexual e outras más condutas.

O WSJ afirma que o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, atrasou os planos de divulgar um resumo dessas ações antes do Natal, pois isso poderia tornar a situação ainda pior do que já se sabia.