Gran Turismo Sport

Em abril, a Fédération Internationale de l’Automobile (FIA), parceira fundadora do ‘Campeonato Gran Turismo Certificado pela FIA’, anunciou uma colaboração com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para sediar a primeira ‘Série Olímpica Virtual do mundo Evento de esporte motorizado’.

A Série Olímpica Virtual é uma cooperação entre o COI e cinco Federações Esportivas Internacionais e publishers de jogos. Os cinco esportes oficiais são beisebol, ciclismo, remo, vela e esportes motorizados, o último dos quais será realizado no Gran Turismo Sport. Jogadores de todo o mundo agora poderão colocar suas habilidades de direção à prova.

A Série Olímpica Virtual tem início em 13 de maio e vai até 23 de junho de 2021. A Qualificação Online Global será realizada na forma de um evento de Time Trial, com os 16 melhores competidores se classificando para uma vaga na Final Mundial.

A Final Mundial será transmitida em 23 de junho, Dia Olímpico que comemora o nascimento dos Jogos Olímpicos modernos em 23 de junho de 1894. O objetivo é promover a participação no esporte em todo o mundo, independentemente da idade, sexo ou habilidades atléticas.

Dois pilotos da América Central e do Sul se classificarão para a Final Mundial. Confira todos os detalhes no site oficial.