ONWIN365

Análise – Ace Combat 7: Skies Unknown

Ace Combat 7: Skies Unknown é meu primeiro contato com a série e graças ao seu excelente design de missões da campanha aliado com uma jogabilidade rápida, viciante e precisa, tornou-se um dos meus jogos favoritos no PS4.

A campanha acompanha a guerra entre o reino de Eurásia e a Federação de Osea que lutam principalmente pelo controle de um elevador espacial localizado no continente de Usea. O jogador assume o papel de um piloto nas forças da Federação de Osea, porém o “personagem” não tem participação na história. A mesma é um pouco difícil de ser acompanhada devido à forma que é contada com muitos termos militares, personagens que aparecerem e desaparecem de maneira repentina, pouco desenvolvimento em seus principais momentos, entre outros problemas.

 width=

Apesar da história fraca, as missões que compõem a campanha são incríveis, utilizando de cenários inesperados para testar as habilidades do jogador. Um pré conceito comum sobre Ace Combat é que o título se focaria apenas nas batalhas aéreas entre caças militares, o que passa a impressão que a jogabilidade poderia tornar-se repetitiva depois de algumas horas. No entanto, embates aéreos são uma pequena parte do conjunto nas batalhas, pois é necessário se atentar para aliados na terra e no mar, fornecer suporte aéreo, destruir localidades e/ou inimigos específicos, voar sobre condições meteorológicas não favoráveis e muito mais. Saber analisar todos os elementos presentes em um confronto e utilizá-los a seu favor é o que torna o momento de abater um inimigo satisfatório.

 width=

Algumas missões, por exemplo, colocam o jogador em situações onde a visibilidade é péssima e requer que encontre inimigos escondidos. Outras missões requerem que você não seja visto pelas forças inimigas que utilizam de satélites, faróis de luz e radares contra o jogador. Outras requerem que você destrua o máximo de unidades inimigas na terra, mar e ar e obtenha uma determinada pontuação, sendo também necessário fornecer suporte aéreo para demais aliados no campo de batalha. A variedade desses cenários é o que torna a campanha impressionantemente divertida, pois a mesma irá constantemente desafiar um conjunto diferente de habilidades do jogador.

 width=

As primeiras missões agem como tutorial para os controles e explicam o funcionamento dos objetivos básicos de uma missão, mas logo em seguida já desafia os jogadores a utilizarem o básico aprendido sobre novas condições. A jogabilidade se aproxima mais de um Arcade do que um simulador, sendo que pilotar e realizar manobras é algo bastante simples. É possível também alterar a câmera para observar seu caça em primeira pessoa, do cockpit ou em terceira pessoa, o que muda drasticamente a experiência de pilotagem.

 width=

Ace Combat 7 não é um jogo fácil mesmo na dificuldade normal, mas felizmente é possível obter equipamentos melhores gradativamente liberados durante o jogo ou retornar em missões já completadas para se conseguir dinheiro ou rank melhores. A campanha foi desenvolvida para ser jogada várias vezes e incentiva que os jogadores consigam pontuações cada vez maiores em cada uma de suas missões.

 width=

Fora da campanha, ainda existem os modos multiplayer e um modo dedicado ao PSVR, sendo que este último não pude testar por não ter o equipamento. O multiplayer permite que até 8 jogadores batalhem entre si em modos cada um por si ou em times. Nesse caso, o existe apenas o foco no combate aéreo, sem os demais objetivos que fizeram a campanha se destacar.

Veredito

Ace Combat 7 se destaca, principalmente, pela sua incrível campanha e jogabilidade. Sendo este meu primeiro contato com a série, AC7 tornou-se uma de minhas experiências favoritas no PS4 e um grande motivo pelo qual acompanharei a série no futuro.

Jogo analisado com código fornecido pela Bandai Namco.

Veredito

90

Fabricante:

Plataforma:

Gênero:

Distribuidora:

Lançamento:

Dublado:

Legendado:

Troféus:

Comprar na

Veredict

Ace Combat 7 stands out, mainly, due to its amazing campaign and gameplay. This was my first contact with the series and AC7 became one of my favorite games for the PS4 and the biggest reason why I will accompany the series in the future.