ONWIN365

[PSN] Mitsurugi Kamui Hikae

Mitsurugi Kamui Hikae, se não percebeu pelo título, é um indie japonês desenvolvido pela Zenith Blue e publicado no Ocidente pela Playism. Se trata de um jogo de ação em que o foco é o gameplay hack-and-slash e a dinâmica da jogabilidade com a protagonista.

Esta análise, como o jogo, não será longa. Após uma hora, eu havia terminado o modo história do Mitsurugi Kamui Hikae na dificuldade normal. Depois disso, a única forma de aproveitar mais do jogo seria tentar terminar o mesmo modo em outras dificuldades. Não existe nada além disso, fora o curto modo tutorial.

O jogo conta a história de duas amigas que treinam a arte da espada, até que uma delas é possuída pela famosa espada-demônio. Agora, cabe à protagonista resgatar a amiga e derrotar os inimigos que são enviados para impedi-la.

A jogabilidade é de um jogo de ação, hack-and-slash. A protagonista é uma espadachim e, com as suas habilidades com a espada, derrota levas e levas de inimigos que vão surgindo em arenas fechadas. A única novidade é que a protagonista dá dano nos inimigos com a espada e, depois de um certo tempo, pode guardá-la, infligindo mais dano aos inimigos ou mesmo os derrotando.

O jogo é curto, existem cinco níveis de dificuldade, o jogador pode aumentar o nível de suas habilidades ativando upgrades e… É isso. Ele é praticamente um esqueleto do que poderia ser um jogo completo. É como se fosse um demo, um “early access”, ou mesmo um protótipo.

Isso é um pouco frustrante, já que o jogo tem uma premissa promissora e que teria a capacidade de se dar bem no mercado indie, mas no estado em que foi lançado, não tem muito do que falar. O que existe é até bom, senão até repetitivo demais, mas é tão pouco que não recomendaria como uma compra.

Veredito

Mitsurugi Kamui Hikae é superficial. Você começa a jogar e em até uma hora já o completou. Difícil achar um jogador que vá aproveitar uma experiência tão repetitiva e curta. Existem outros jogos que são capazes de fazer jus ao gênero e ainda oferecer uma boa experiência ao jogador.

Jogo analisado com código fornecido pela Playism.

Veredito

50

Fabricante:

Plataforma:

Gênero:

Distribuidora:

Lançamento:

Dublado:

Legendado:

Troféus:

Comprar na

Veredict