Posso reduzir a experiência de Wet a uma pequena frase: jogue a demo. O que você viu na demo, verá repetidamente no jogo completo. Obviamente que estou sendo exagerado nessa comparação, mas a rigor seria isso.
A A2M, Artificial Mind & Movement, produtora do game, criou Wet com a ideia de ser uma experiência cinematográfica. Os efeitos de "rolagem de filme" aumentam essa sensação, mas a história que possui um potencial e é estragada pelo seu roteiro, além da já dita repetição de "matar inimigos com slow motion, em modo ‘insano’ e em perseguições impossíveis humanamente" tornam o jogo mediano.
Como dito no início da análise, Wet tem potencial para uma história bacana e, se vista isoladamente, é interessante. Mas da forma que progride no jogo é triste. Você não se sente preso a ela para saber o que acontecerá a seguir como em Uncharted, que também preza pela experiência cinematográfica. Você sente vontade de jogar para descobrir se haverá mais situações de ações cinematográficas (como a cena presente na demo, de tráfego de veículos, mas isso será discutido mais adiante), e não se Rubi conseguirá se safar ou não.