O tema terror sempre será um destaque não importa onde ele apareça. Desde ficar sentado em frente a fogueira em um acampamento contando histórias, lendo um livro, assistir a um filme e até mesmo jogar, o terror é algo totalmente inexplicável. Por que o ser humano gosta tanto de se assustar?

E nos jogos o terror tem encontrado sua casa. São vários lançamentos nos mais distintos gêneros e estilos. Existem os jogos de terror espacial, históricos, os mais comuns com zumbis, vampiros, psicológicos, entre outros. Suas histórias podem envolver mansões, cidades pós apocalípticas, um Cassino, trens, florestas etc.

Dentro do universo da ficção, jogos como Aliens: Fireteam Elite e Dead Space, fazem a honra de levar o seu medo a lugares claustrofóbicos e sem saída, afinal de contas, abrir uma porta significa a sua morte.

Já outros títulos como Song of Horror, trazem de volta o estilo clássico com sua visão em terceira pessoa com uma câmera estática. Existem diversos outros títulos famosos e também nem tão celebrados assim, mas com certeza o Playstation possui uma biblioteca fantástica com jogos com o tema.

Sendo assim, confiram 7 jogos de terror para morrer sozinho ou acompanhado.

1. Blair Witch

O ano é 1996. Um menino desaparece na Floresta Black Hills, perto de Burkittsville, no estado americano de Maryland. Você interpreta Ellis, um ex-policial com um passado conturbado, que participa da busca pela floresta. O que começa como uma simples investigação logo torna-se um pesadelo sem fim, tendo de enfrentar seus medos e a Bruxa de Blair, uma força misteriosa que assombra os bosques…

2. Breeder Homegrown: Director’s Cut

Breeder Homegrown é um game de terror curto, sobre uma família lidando com uma estranha criatura através das gerações. Você encontrará puzzles, mas o jogo tem uma forte ambientação, música e diálogos. Nesta versão Director’s Cut, os diálogos foram melhorados, alguns bugs removidos, e se você procurar bem, encontrará algumas surpresas.

3. Dawn of Fear

Quando Alex retorna para a casa que morava quando pequeno, após uma tragédia, o que ele encontra é um mundo de loucura e crueldade, do qual ele não sabe se conseguirá escapar. Ajude Alex a sobreviver usando lógica para resolver puzzles, cuidar de sua munição e evitar ser pego pelo terror que habita a casa. Tem coragem?

4. Daymare: 1998

Daymare: 1998 é um game de sobrevivência de terror em terceira pessoa, que recria a ambientação dos títulos icônicos dos anos 90, com uma nova história. Um incidente transforma uma pequena cidade em uma zona mortal, três personagens para usar e pouco tempo para descobrir a verdade, antes que os cidadãos transformados acabem com sua missão.

  1. Dead by Daylight

Que tal assumir a pele de um personagem dos seus filmes de terror favoritos? Dead by Daylight é um jogo multijogador “4 contra 1” que traz um pouco de cada canto do universo do terror, de maníacos impiedosos a entidades paranormais aterrorizantes.

Escolha com quem prefere jogar: um Assassino implacável ou um dos quatro Sobreviventes que precisam evitar uma morte tenebrosa. Cada personagem conta com seu próprio sistema refinado de progressão e diversos atributos desbloqueáveis, permitindo que você personalize o modo de jogar de acordo com suas táticas favoritas. Colabore com os demais para fugir ou espreite, persiga e sacrifique todos os Sobreviventes.

6. Moons of Madness

Moons of Madness é um game de terror cósmico em primeira pessoa, com ênfase na história, onde a exploração científica de marte encontra o horror sobrenatural de Lovecraft. Como um técnico posicionado em Marte, você começa a ver e ouvir coisas que não estão lá. Visões, alucinações — seria apenas isso? Será que você está aos poucos ficando louco?

7. Without Escape

Without Escape é um tributo às aventuras dos anos 90, com uma história interativa contada através de um fundo pré renderizado e vídeos. Explore os confins de sua própria casa, enquanto troca de uma existência mundana para um mundo aterrorizante. Está preparado para os terrores que o aguardam?