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Zero Parades – For Dead Spies é novo jogo do estúdio de Disco Elysium; trailer

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.


Olá, pessoal! Estamos super animados para revelar a primeira gameplay de Zero Parades – For Dead Spies. Se você está curioso para saber como será o nosso próximo jogo depois de Disco Elysium desde o nosso anúncio oficial na Opening Night Live da Gamescom, prepare-se para um tour relâmpago.

Zero Parades – For Dead Spies é um RPG de espionagem com foco em narrativa, imerso em paranoia, surrealismo e uma busca por redenção. Você joga como Hershel, um agente brilhante, porém infeliz, em um mundo onde a confiança é escassa, a traição está sempre por perto e o fracasso é inevitável. 

Você verá que nosso jogo ostenta com orgulho sua linhagem de cRPG. Se você já jogou Disco Elysium, Baldur’s Gate ou Pillars of Eternity, vai se sentir em casa. É claro que queríamos trazer muitas ideias novas. Então, vamos nos aprofundar naquelas que você pode ver no trailer de revelação da jogabilidade:

Encontros Dramáticos

Este é um novo recurso que estamos introduzindo para Zero Parades. Queremos que você se sinta um verdadeiro operante (nosso termo para espiões), e isso significa incluir cenas de alta intensidade junto com as mais metódicas. 

Encontros Dramáticos são momentos em que o tempo para, obrigando você a tomar uma série de decisões para resolver uma situação potencialmente mortal. Mas isso não é James Bond. Você não pode simplesmente sorrir e se safar de tudo. Portanto, embora você seja habilidoso, o resultado das suas escolhas será determinado, em última análise, pela rolagem de dados – que é influenciada pelos atributos do seu personagem. Se você falhar, a sequência continuará, e você terá que torcer para que a próxima escolha seja melhor para você.

Para ilustrar com um exemplo do trailer: você está sendo seguido. Você só tem tempo para reagir à situação atual e, com sorte, escapar dela. Começa com o tempo desacelerando até uma pausa e seu olhar altamente treinado mostrando suas opções. Você tenta se esconder na multidão e despistar o perseguidor? Ou dá um salto arriscado e reza para que não ousem segui-lo? Nenhuma das opções é certa ou errada, mas você terá que arcar com as consequências de qualquer maneira.

Falhando para frente e esforço

Um pilar fundamental da nossa filosofia de design de jogos é a ideia de “avançar sem falhas”. A história continua, aconteça o que acontecer – você só se sairá melhor se tudo correr bem. Quem jogou Disco Elysium deve conhecer a alegria de abraçar o fracasso que colocamos em nossos jogos. Não tenha pressa em reiniciar o jogo, pois há uma surpresa esperando por você após cada jogada de dado ruim.

Evoluímos a forma como isso acontece em Zero Parades com a introdução do botão “Exercer”. Ao se deparar com uma jogada de dados, você agora tem a chance de testar um pouco mais a sua sorte. Apertar o botão “Exercer” permite que você jogue com vantagem (adicionando um terceiro dado à jogada), permitindo que você pegue as pontuações das duas melhores jogadas de dados e ignore a pior, aumentando suas chances de sucesso. Isso implica um pequeno sacrifício, mas falaremos sobre isso em outra ocasião. 

Condicionamento 

Grande parte da fantasia de espionagem é o “condicionamento” pelo qual eles devem passar. Isso consiste em treinar a mente para lidar com as piores situações que possam encontrar – como ser interrogado ou ser capaz de agir como o inimigo para passar despercebido.

Transformamos essa ideia em uma mecânica de jogo em Zero Parades. Chama-se, simplesmente, Condicionamento. Um avanço em relação ao que fizemos com o Gabinete de Pensamentos em Disco Elysium, onde você pode reforçar os Pensamentos que encontrar no mundo do jogo. Eles podem aprimorar suas habilidades ou permitir que você acesse novas formas de pensar. Mas, sendo um espião, Hershel não tem o luxo de internalizar ideias por várias horas ou dias como em Disco Elysium, então a experiência com o Condicionamento é muito mais ágil para combinar com o nosso novo cenário.

Estamos muito interessados ​​em como a mente humana é afetada pelas pressões de ser um espião. O condicionamento é uma maneira de explorarmos isso, pois você pode decidir como moldar Hershel de dentro para fora. Como em tudo, você não pode ter tudo, então precisa equilibrar os pontos positivos e negativos. Ser um operante não é fácil e, se você não tomar cuidado, isso pode corroer sua mente.

Zero Parades – For Dead Spies será lançado em 2026 para PS5. Adicione à sua lista de desejos hoje mesmo.

Fonte
PlayStation.Blog
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