Em uma entrevista com o site IGN do Japão, Yu Suzuki comentou brevemente o que faria em Shenmue IV, caso tenha a oportunidade de desenvolvê-lo.
Veja abaixo os pontos principais:
- Com Shenmue 3, o foco era fazer o jogo para os fãs, não para lucrar. Se tiver um Shenmue 4, Yu gostaria de torná-lo um título atraente tanto para fãs quanto para iniciantes, mas Yu enfatiza que isso seria feito sem perder a sensação de Shenmue;
- Uma ideia são os marcadores de quests (eles só seriam adicionados quando você tivesse acesso às informações através da exploração);
- Outra é tornar a viagem / viagem rápida mais flexível, por exemplo. Sentar permitiria que você espere;
- Golpes de arremesso seriam trazidos de volta;
- Animações faciais seriam melhoradas;
- Aumentar o número de NPCs andando pela cidade;
- Potencialmente, o foco seria em áreas compactas, e não em um “mundo aberto”;
- História: explicaria muitos dos mistérios sem resposta, como o passado de Shenhua;
- Yu Suzuki acha que poderia desenvolver o jogo 1,5 vez mais rápido que Shenmue 3;
- Ele lê as críticas e, embora machuque, ele sabe que essas são áreas que precisam de atenção. Ele sabe que existem muitos sistemas “inconvenientes” em Shenmue 3 e também acha que poderia tornar alguns menus mais acessíveis;
- Parece otimista em poder desenvolver Shenmue 4.