Yasumi Matsuno faz comentário intrigante sobre Final Fantasy Tactics Remaster

Final Fantasy Tactics

O desenvolvedor Yasumi Matsuno fez um comentário no mínimo intrigante sobre o possível Final Fantasy Tactics Remaster.

Primeiramente, Matsuno trabalhou em Final Fantasy Tactics, além de outros vários jogos em seu tempo na Square Enix, como Ogre Battle, Vagrant Story e Final Fantasy XII. Após sua saída da Square Enix nos anos 2000, ele fundou a Algebra Factory em 2016, que trabalhou na raid ‘Return to Ivalice’ de Final Fantasy XVI.

Já o rumor de Final Fantasy Tactics Remaster vem do vazamento da NVIDIA. Basicamente todos os jogos daquela lista se tornaram realidade, com exceção de alguns – que é justamente o caso de FFT. Considerando o lançamento de Ogre Tactics Reborn, que é basicamente um remaster de , que por si só já era um remake do original, Final Fantasy Tactics deve seguir um caminho similar com Final Fantasy Tactics: The War of the Lions.

Ou seja, Final Fantasy Tactics: The War of the Lions é uma versão atualizada do original para PSP e, caso esse rumor seja real, é essa versão que deve acabar sendo remasterizada.

Com tudo isso explicado, podemos ir ao comentário de Matsuno em seu Twitter. No caso, um usuário diz que muitos fãs estão animados com a ideia de um remaster de Final Fantasy Tactics. A esse comentário, Matsuno questiona o seguinte: “se remasterizássemos, você acha que seria melhor enfraquecer ‘The Thunder God Cid’, que era acusado de destruir o balanceamento?”. É, no mínimo, um post curioso para um desenvolvedor fazer.

O usuário diz que precisa, sim, ser enfraquecido. Matsuno agradece em seguida a resposta.