A publisher Atari e a desenvolvedora WayForward anunciaram que Yars Rising será lançado em 10 de setembro para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Switch, PC (Steam, Epic Games Store) e Atari VCS.
Além disso, a Atari confirmou que Yars Rising estará jogável na Gamescom Latam ao lado de NeoSprint. A primeira edição da Gamescom Latam será realizada de 26 a 30 de junho no São Paulo Expo, em São Paulo.
Yars Rising é desenvolvido pela WayForward (Shantae, River City Girls, Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp) e trata-se de uma aventura de ação 2D que explora um dos títulos clássicos mais ricos e conhecidos da Atari.
Assuma o controle da jovem hacker Emi Kimura, que é contratada por um misterioso patrono para se infiltrar na sombria corporação QoTech. Corra, pule, esgueire-se e abra caminho através de desafios enquanto desvenda lentamente um segredo complexo envolto em intrigas.
Emi cresce em poder ao longo de sua aventura, permitindo-lhe refazer seus passos e alcançar áreas secretas e anteriormente inacessíveis. Suas habilidades de hacking em evolução são essenciais para resolver minigames que fazem referência à jogabilidade do título Yars’ Revenge do Atari 2600.
Quanto mais Emi se aprofunda nas instalações da QoTech, mais extenso se torna o mistério da ficção científica. Um elenco colorido de aliados hackers ajuda Emi a descobrir sua conexão com uma raça alienígena distante e a desbloquear poderes diferentes de tudo que ela poderia ter imaginado.
Yars Rising celebra a franquia Yars no estilo distinto de arte de anime, humor, mecânica de jogo retrô e virtuosismo narrativo da WayForward.