O produtor executivo de XDefiant, Mark Rubin, anunciou algumas novas mudanças para facilitar a progressão no jogo. Ele também confirmou os planos de introduzir o ranked ainda na Temporada 1.
Muitos jogadores de XDefiant ficaram descontentes com as mudanças recentes que fizeram com que demorasse muito mais para ganhar skins de maestria em armas. Em resposta a esse feedback, os desenvolvedores estão reduzindo pela metade a necessidade de XP dos jogadores para progredir para o próximo nível, de 30.000 para 15.000. “Os níveis que você precisa para desbloquear uma skin de maestria permanecerão os mesmos”, ele explicou, “mas o efeito líquido é que isso reverterá a mudança que fizemos, mas manterá o aumento de velocidade de 14%”. Os jogadores também verão seus níveis aumentarem retroativamente após as novas mudanças entrarem em vigor”. Ele não sabia quando isso aconteceria, mas disse que seria “muito em breve”.
Rubin continuou explicando exatamente como o jogo da Ubisoft acabou nessa situação. “Deixe-me apontar algo que é muito óbvio; o principal grind que temos no jogo agora é a maestria em armas”. A Ubisoft está trabalhando para mudar isso, com Rubin mencionando o ranked como uma maneira de fazer isso. O estúdio também está trabalhando em outras maneiras para os jogadores lutarem por recompensas, que serão lançadas em atualizações futuras.
Hey All,
We have been listening to players about the changes to progression. So, for those with a short attention span (not judging) here is the last page of the book and then I’ll go into reasoning and philosophy.
We are changing the the speed at which you rank up each level.…
— Mark Rubin (@PixelsofMark) June 21, 2024